Pós Stricto Sensu a Distância recebe aval do MEC

Leia no Universia mais um passo dado pela EaD no Brasil.

http://www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=16169

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Pós Stricto Sensu a Distância recebe aval do MEC

  1. Renato disse:

    Fico feliz em saber que os defensores do EaD como o próprio Mattar equilibram a cautela com o desejo de inovação. De fato acho que o EaD para o strictu sensu será uma evolução, principalmente em flexibilidade.

    Obviamente, e a definição de modalidade sempre vai depender de definições e necessidades de conteúdo/público-alvo/tempo e espero que a Capes sempre mantenha um olho impiedoso sobre a questão de adequação.

    Eu até entendo a resistência do Sr. Ferraz, mas torço para que ele esteja errado. Que o diamante seja novamente lapidado e os seus defeitos debastados.

  2. Fernanda disse:

    Valeu pela dica, Mattar.

  3. Daiana Trein disse:

    Fico muito feliz que a EaD tenha dado mais este passo mas também preocupada… espero que as universidades invistam na formação de seus professores para trabalhar a distância nos cursos de mestrado e doutorado. Nós que trabalhamos com EaD sabemos das particularidades da EaD, mas e os professores que não tem formação na área.. será que estarão capacitados para lidar com as peculiaridades, com o tempo e o espaço diferentes, com outro tipo de aluno?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>