Os Mattar no Brasil

Meu primo André Garcia está fazendo um fantástico trabalho de construção da árvore genealógica dos Mattar em sua vinda ao Brasil. Algumas páginas são privadas, mas a Suposição sobre a Origem dos Mattar está aberta.

É possível p.ex. ver a árvore que chega na mãe dele (Mattar)

e uma árvore diferente

uma foto do meu avô com meu bisavô

e uma incrível e antiga foto de um velório no Líbano

Quem puder contribuir ou conhecer algum Mattar, entre em contato com o

André Garcia
(11) 9128-1479
andre.garcia@trixtec.com.br (colocando A GRANDE FAMÍLIA no campo do assunto)

Ele inclusive provavelmente o entrevistará, para acrescentar suas contribuições à Grande Família.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

95 respostas a Os Mattar no Brasil

  1. Daniel Ventura disse:

    Que legal, João. Eu também sou apaixonado por árvore genealógica. Já tenho 230 familiares na minha. Uso um site bem interessante, na versão gratuita, claro. Com ele consigo criar até um livro com o registro de todos. Um abraço. http://www.myheritage.com.br

  2. Estive no Líbano em busca das raízes. Minha mãe Zulmira Mattar tem um primo em Kura (kafaraka el Kura). Nome dele é Hanna (Sessini/Mattar). Será um prazer falar do meu ramo dos Mattar do Paraná. Estou neste momento ao lado do Pianista Paulo Mattar. Abraços.

  3. João Mattar disse:

    Elias, abraços para o Paulo. Entre por favor em contato com o André, você com certeza vai ajudar muito:

    André Garcia

    (11) 9128-1479

    andre.garcia@trixtec.com.br (colocando A GRANDE FAMÍLIA no campo do assunto)

  4. Sou bisneto de Yoself Mattat, oriundo do Líbano chegou ao Ceará no início do Século XX. Pouco sabemos de sua família no Líbano. Sabemos que ele veio do Líbano com um irmão que desembarcou em Santos, ambos fugiam das guerras de lá. Ainda sabemos que eles são da vila de Ain Ebel. Para não ser extraditado meu bisavó conseguiu comprar uma certidão de nascimento e passou a ser chamado de José Matos. Ele não gostava de relatar nada de sua origem. Desconfio que ele havia desertado o exército de seu país e deveria temer corte marcial.

  5. sou bisneta sab mansur mattar e malaque freua mattar ambos eram primos de primeiro grau e vieram fugindo da guerra se casaram e tiveram filhos que são adelia mattar, ilidia mattar,fadua mattar,michel mattar,mansur mattar,neifi mattar,randur mattar.sou neta de adelia mattar que se casou tambem com seu primo de primeiro grau que se chamava taufic dip mattar e tiveram duas filhas gostaria de saber da familia do meu avô taufic pois não conheço ninguem minha mãe me disse que eles são de londrina.agora desses primos que sei somos do rio,franca,ibiraçi,parana,passos,brasilia,…muito obrigada a essa grande familia pois pelo que sei somos todos primos pois os mattar se casaram entre si.

  6. Sou neto de Taufic Mattar e Bader Mattar, morei no Líbano .
    Filhos do meu Bisavó Said (quando chegou no Brasil foi morar em Oliveira MG)
    Anice Mattar
    Juba Mattar
    Jamil Mattar
    Neif Mattar
    Sultan
    —————-Sami Mattar ( irmão de minha mãe) o artista surrealista mais importante do cenário das artes plásticas brasileira.

    dakar2000br@hotmail.com

  7. silvana rodrigues mattar disse:

    eu sou tbem uma mattar sou bisneta de sab mansur e malaque freua mattar ambos eram primos irmãos,casaram e tiveram adelia mattar,ilidia mattar,fadua mattar,michel mattar,mansur mattar neif e randur mattarm duas ,sou neta de adelia mattar e taufic dip mattar,tiveram duas filhas helena e janete,sou casada e tenho 2 filhos ana marta e affonso henrique,somos de ibiraci mg moraramos em franca nao temos muita informação da familia do nosso avõ sé sabemos que ele tinha ou tem com nome de chafi,e parentes por todo lado e sabemos tbem que pedrinho mattar é nosso primo,obrigada pela iniciativa em estudar a familia mattar

    • Silvia Leticia alves Mattar disse:

      Sou Filha de Mansur Mattar, sobrinha neta de Ilidia Mattar, neta de Gandur Mattar, sobrinha de Eneida Mattar e Enelma Mattar, elas moram em Passos Mg e eu , meu pai e irmãos moramos em Brasília

  8. olaya mattar antunes disse:

    Sou neta de Saida Mattar,vinda do Libano em 1913.Era natural de Kafaraka. Ainda temos familiares por lá. Aqui , afamília é bastante grande. Inclusive somos parentes de ZULMIRA MATTAR ASSAD, cujo comentário do filho ,aparece acima. Estou escrevendo a saga de Saida e de Maria Curi, duas amigas que vieram par o Brasil no mesmo navio e foram vizinhas e amigas em PARANAGUÁ. a história delas é uma parte do desenvolvimento do Porto de Paranaguá. Quero ter mais contatos com parentes Saad Mattar. Olaya( Alia)

  9. ANIBAL DIB MUSSI disse:

    Primo, sou filho de Fuád Mussi, neto de Antonio Mussi, sobrinho e afilhado de Olamina Mussi Mattar. Tenho muito interesse pela nossa história. Nasci em Jaú, morei em Ponta Grossa, Londrina, Curitiba e Rio de Janeiro, aonde nossa família é muito grande. Agora grande mesmo é aonde moro atualmente, em Florianópolis, tem Mussis e Mattars espalhados por todo Estado, principalmente nas cidades de São Francisco do Sul, Itajaí, Florianópolis, Laguna e Tubarão. Peço contato. Tenho estado em contato com a Mercedes e o Derico. Convivi muito com o Zeca o Maluco do Teclado (Jamil Mattar) em Curitiba. Falem comigo.
    Abraços Feliz Ano Novo

    • Rachid Mussi Neto disse:

      Meu nome é Rachid Mussi Neto,nasci em Jau,busco parentes árabes que me ajudem a comprovar minha cidadania árabe,preciso de um cidadão nativo de la. Atualmente moro em Sao Carlos-Sp, entrem em contato comigo por email.

  10. João Leonardo F de C Mattar disse:

    Olá! Me chamo João Leonardo F de C Mattar, de um tempo pra cá resolvi pesquisar sobre minhas origens e encontrei este site e resolvi deixar meu comentário;
    Pois ate onde sei que minha família por parte do meu pai “João Mattar Neto” são descendentes Sírios Libaneses, ele nasceu na cidade de Maria da Fé – MG era sargento da policia militar (Já falecido), sou de Sete Lagoas – MG mas tenho parentes no Rio, Juiz de Fora, Brasilia e Etc…
    Caso alguém saiba algo estou a disposição; jlmattar@gmail.com
    Desde já agradeço.

  11. JAMIL MATTAR NETO disse:

    SOU JAMIL MATTAR NETO, MORO EM GOIÂNIA-GO, MINHA FAMÍLIA É DE IGARAPAVA INTERIOR DE SÃO PAULO, NA DIVISA COM MINAS GERAIS, NESTA CIDADE TEMOS MUITOS PARENTES DE SOBRENOME MATTAR, MINHA AVÓ SE CHAMAVA ADELIA MATTAR ENTRETANTO NÃO ERA LIBANESA, MAS SIM MEU AVÔ JAMIL MATTAR, ELES TIVERAM QUATRO FILHOS, JALILA, FELIPE, ARISTIDES E EDGAR. SOU FILHO DE FELIPE JORGE MATTAR E CLAUDINA FERREIRA MATTAR, TENHO QUATRO IRMÃOS, ANADELI FERREIRA MATTAR, PATRICIA FERREIRA MATTAR, FELIPE JORGE MATTAR JUNIOR, MARCELO FERREIRA MATTAR, TENHO DOIS FILHOS, CLAUDINA RESENDE MATTAR E HENRIQUE MATTAR, TENHO UM NETO CHAMADO JOÃO CAETANO RODRIGUES MATTAR.

  12. wilon mattar disse:

    sou filho de joao mattar nascido no libano em marjaiune eramos em nove irmaos me u pai radicou-se em iacanga sp morou em bauru e macatuba sp.meu pai veio para o parana onde nasci em cambara em l938 hoje moro em curitiba a 43 anos mas tenho irmaos na minha terra natal. tenho dois filhos leida paula e guilherme henrique ambos residentes exterior

  13. Jorge Saadi disse:

    Sou neto de Kaffa Mattar Saadi, nascida em Nahar El Calb, no Libano. Emigrou com o meu avô Antonio Abdo, no inicio dos anos 1900, para o Brasil, residindo durante algum tempo em Santa Maria, RS e finalmente, mudaram pa estado do Espirito Santo (ES), regiao sudeste do Brasil. Qualquer ligacao com o nosso ramo, favor informar. Grato, Jorge

  14. jorge mattar disse:

    Sou filho de Jose Mattar Netto(nascido em arealva) , de Iacanga-SP, sou sobrinho do Padre Jorge Mattar(fundador do Colégio de Iacanga-SP).

    • Jorge Saadi disse:

      Boa tarde, Jorge Mattar! Li seus Comentários e fiquei muito feliz. Sempre soube que na nossa família havia um tio, padre maronita, Mattar, parente da minha avó Kaffa Mattar Saadi, nascida em Nahar El Calb e casada com o meu avô Antonio Abdo Saadi, de Zahle. Do lado Mattar temos tias, no Líbano, com pré nomes Marina e Tamen. Ao que recordo o nosso tio, padre, chamava-se Jorge Mattar. Sabemos muito pouco do lado paterno MATTAR SAADI. Meu avô emigrou do Líbano para Santa Maria, no Rio Grande do Sul provavelmente no final de 1890, início de 1900, e depois para o estado do Espírito Santo, onde nasci. Agradeço informações à respeito. Abraço, do primo, Jorge Saadi Filho (procurador de estado e desembargador federal do trabalho; ap.)

    • Souheil Mattar disse:

      Se a religião dos seus antepassados da sua família ( Mattar) for da religião Drusa ou Druza e vieram do Líbano vc pode encontrar seus parentes em uma cidade no Libano chamada Mejdlayya, onde quase ou todos os moradores são da família Mattar.
      OBs: Existem 2 cidades no Líbano com o nome Mejdlayya, a de moradores Drusos que é da família Mattar ( fica perto da cidade de Aley )

    • Jorge Saadi Filho disse:

      Caro primo Jorge Mattar!
      Bom dia…
      Quem sabe, somos primos próximos…
      Minha avó se chamava KAFFA MATTAR SAADI, de Nahar El Calb. Meu avô, ANTONIO ABDO era da região das Montanhas do Libano, Zahle. Será que o querido padre JORGE MATTAR saberia dar alguma informação? Eles emigraram inicialmente para Santa Maria, R.S.
      Abraços,
      Jorge
      (Vitória, E.S., sudeste do Brasil)

    • Preciso de seu contato para minha pesquisa disse:

      Estou buscando registro do Padre Jorge Mattar para pesquisa de mestrado.
      Por favor me responda.

  15. Souheil Mattar disse:

    A cidade onde a maioria dos moradorees são da familia Mattar no Líbano, se chama Mejdlaya ( a que fica perto da cidade de Aley, lá existe 2 cidades com o mesmo nome )
    Temos uma casa lá que tem mais de 700 anos, mas a familia chegou lá a quase 1000 anos ( foram casando primos com primos até que se formou uma cidade).
    A visita de d. Pedro II ao Líbano em 1876 foi o primeiro passo para que o País tenha hoje a maior população libanesa do mundo. Estima-se que vivam no Brasil 8 milhões de descendentes.
    Quando Dom Pedro se encontrou com os libaneses [em 1876], ele fez uma ótima propaganda do Brasil e disse que eles seriam bem-vindos no país, disse que poderiam vir conhecer e depois retornar ao Líbano. Mas eles vieram, gostaram do Brasil e não voltaram mais”

    • miguel soares mattar disse:

      mas aqui no brasil a maioria esta em minas gerais na cidade de passos,bisneto de massauld mattar,nacido na siria,minha familia espera com prazer que os mattars sejam reconhecidos da forma que nos merecemos,maiss amo ser um mattar

  16. José Ribamar Alex Dias disse:

    Me chamo Alex Dias nasci em Turiaçu interior do Maranhão,meu bisavô paterno chamava-se Alexandre Mattar Rabanne,mas quando nasci ele ja havia falecido,como meu avô era um filho fora do casamento não fiquei com o sobrenome do meu bisavô.Gostaria de saber mais informações sobre a Familia Mattar bem como a arvore genealógica.

  17. Cida Mattar disse:

    Olá sou Cida Mattar, neta de José (Yossef) Mattar (ele veio da cidade Mejdlaya, do Líbano) e Joana Oliveira. Eles se conheceram e casaram-se em Pompéu (MG). Moraram em Oliveira MG, Rio de Janeiro RJ e São José dos Campos SP. Tiveram os seguintes filhos: Neif, Ino, José, Jamil, Jamile, Amine e Neusa (que é minha mãe).

    • Wissam Mattar disse:

      Hi Cida
      I hope you speak english :)
      Actually i have couple of questions:
      Do your uncle jamil, pastor jamil mattar de oliveira?
      Do your other uncle neif, the Politician?
      Hope to hear from you soon

      Best Regards from Majdlaya,Lebanon

      Wissam Mattar

      • juliana chedid disse:

        hello Wissam
        Unfortunately a few days after Cida write here, she died unexpectedly.
        I’m Jamil and Neif niece granddaughter and I am also looking for information about our Mattar family, when I read her comment and your question. You know Neif and Jamil?

        • Wissam Matar disse:

          Hi Juliana

          It is really sad that Cida has passed away, may God bless her soul.

          When Hassoun Mattar (Jose) travelled to brazil from lebanon,he left his child (Kassem) in lebanon.
          In brazil, Jose got married to Joanna De Oliveira. Jamil and neif and… Are sons.
          Jamil visited Lebanon and met his brother Kassem.
          I am Wissam, the grandson of Kassem. I have visited Brazil twice, been to Belo Horizonte and Oliveira, Unfortunately i couldn’t reach any one who is related to Jamil and Neif, but i have been told that Jamil is living in Sao Paulo, i tried to contact him twice, but he was out of reach…

          I live between Lebanon and California, US. So when ever you feel like visiting Lebanon or California, you will be mostly welcome my cousin :)

          • Eliana disse:

            Hello, Wissam!
            I am Eliana, son of Jose, Jamil s and Neif s brother.
            We are from Rio Janeiro.
            If you come to Rio, give us a call.

            Eliana Mattar

        • Wissam Matar disse:

          Email: wissammattar@yahoo.com

          Whatsapp
          +15106665213
          Or
          +9613297150

          • Patricia Mattar disse:

            Hello, eu sou PATRICIA MATTAR, filha de Mattar.

          • pedrokirilos@gmail.com disse:

            I´m Pedro kirilos Mattar de Oliveira, son of Luiz Carlos Mattar de Oliveira, grandson of Neusa Mattar de Oliveira, great-grandson of Hassoun (Jose) Mattar e Joanna de Oliveira. I´m living in Porto, Portugal. I was born in Brasilia and lived in Belo Horizonte, Rio de Janeiro and Sao Paulo.
            Hope to visit Lebanon some day!
            pedrokirilos@gmail.com

  18. Jorge Saadi disse:

    Conforme disse acima, sou neto de Antonio Abdo Saadi e Kaffa Mattar Saadi. Deixei constar que o meu avô nasceu em Zahle, no Libano. Ele tinha parentes em Santa Maria, no RS, quando emigrou com a minha avó Kaffa, para o Brasil. Gostaria de ter noticias desses descendentes, do RS.
    Jorge Saadi (procurador público/desembargador federal de TRT; aposent.)

  19. Eduardo Cintra Mattar disse:

    Boa tarde, sou Eduardo neto de Raef e Rennee Mattar, da região de Pirajuí. Meu pai Salim Mattar mora em Ourinhos/SP, . Se quiser mais informações entro em contato.
    Abraço

  20. ARISTIDES RODRIGUES MATTAR disse:

    meu nome é ARISTIDES RODRIGUES MATTAR, exerci a profissão de advogado por 42 anos , hoje estou aposentado na profissão e exerço atividades agrícolas e pastoril para me distrair, sou filho de Jamil Mattar e de Adélia Rodrigues Mattar minha mãe era brasileira, meu pai tambem era brasileiro, mas era filho de libanes Felipe Jorge Mattar e de Jalila Mattar , Felipe Jorge Mattar , meu avõ ,era filho de Jorge Mattar e de Helena , Mattar , minha avó paterna Jalila Mattar era filha de Abrahão Mattar e Dila Mattar, tive quatro irmãos Jalila Mattar , já falecida , Felipe Jorge Mattar , já falecido , e Edgar Rodrigues Mattar, enho 5 filhos Aristides Junio, Jamil, Emilia, José Rcardo e Adéllia tenho 8 netos Tainá , Giovana, Mariana , Ana Luiza , Jalila, Eduardo , Vitor e lucas . Moro na cidade iGARAPAVA, estado de SÃO PAULO e na zona rural de Rio Quente ,G.O. , onde exerça as minhas atividades agricolas e pecuárial

  21. ARISTIDES RODRIGUES MATTAR disse:

    meu nome é ARISTIDES RODRIGUES MATTAR, exerci a profissão de advogado por 42 anos , hoje estou aposentado na profissão e exerço atividades agrícolas e pastoril para me distrair, sou filho de Jamil Mattar e de Adélia Rodrigues Mattar minha mãe era brasileira, meu pai tambem era brasileiro, mas era filho de libanes Felipe Jorge Mattar e de Jalila Mattar , Felipe Jorge Mattar , meu avõ , que veio de kafaraka. era filho de Jorge Mattar e de Helena , Mattar , minha avó paterna Jalila Mattar era filha de Abrahão NUNES e Dila nunes, tive quatro irmãos Jalila Mattar , já falecida , Felipe Jorge Mattar , já falecido , e Edgar Rodrigues Mattar, enho 5 filhos Aristides Junio, Jamil, Emilia, José Rcardo e Adéllia tenho 8 netos Tainá , Giovana, Mariana , Ana Luiza , Jalila, Eduardo , Vitor e lucas . Moro na cidade iGARAPAVA, estado de SÃO PAULO e na zona rural de Rio Quente ,G.O. , onde exerça as minhas atividades agricolas e pecuárial, sou casado atualmente com Helena Maria Barboza.

  22. Raul Mattar disse:

    Olá, meu nome é Raul Mattar, neto de Aissar Mattar e filho de Salim Mattar. Meu avô nasceu em 1862 e faleceu em 1950 (doze anos antes que eu viesse ao mundo), estabeleceu-se em Jaú/SP, quando da primeira vinda ao Brasil. No Líbano, morava na localidade de El Kura. Aqui no Brasil, segundo conta minha tia, trabalhava em uma tecelagem qual seria também de libaneses, era casado e teve dois filhos Iskandar e Cesar, ficando pouco depois viúvo e retornando ao Líbano. De lá, voltou ao Brasil já acompanhado de minha avó “Haphisa Gariba Mattar” (sua segunda esposa) e sua sogra “Chams”, estabelecendo-se em São Francisco do Sul/SC, onde exercia a profissão de sapateiro. Era muito respeitado pela comunidade da época por sua cultura e dignidade, sendo uma personalidade destacada da pequena cidade catarinense. Teve mais oito filhos com minha avó: Julita, Farida, Mary, Romeu, Olga, Felipe, Salim (meu Pai) e Nacib. Gostaria de obter mais informações.

  23. Marilda Simoni Marques disse:

    Sou prima da Nazira, Chafia, Cleuza, Tufi, João, Manira, Terezinha, etc. , filhos de Maria e Massaud Mattar de Itau de Minas. Miguel você é neto de quem em Passos MG?Moro em Curitiba.

    • Miguel Mattar disse:

      Sou neto do Antonio Mattar que morreu em 2011.. Entre em contato Facebook:miguelryan@hotmail.com

    • Alexandre Mattar disse:

      Marilda, sou filho da Creuza Mattar, filha do Massoud Mattar. Nasci em Passos/MG e resido em Eunápolis sul da Bahia. Há alguns anos lí que um historiador de Passos/MG fazendo um estudo sobre as famílias que ajudaram no desenvolvimento de Passos no final do século XIX e início do século XX sobre os Mattar foi dito que meu avô paterno João Miguel Mattar ( nome que creio ter sido alterado nos cartórios de registro para facilitar a pronúncia, como já ouvi que ocorria ) disse que meu avô chegou no Brasil em 1901 e foi para Passos. Ele era tio do outro meu avô Massoud Mattar que como outros parentes foram trazidos ao Brasil pelo João Miguel Mattar. O avô Massoud Mattar se estabeleceu em Itaú de Minas depois de morar um período em Passos. Conheci muitos libaneses idosos em Passos e lembro de contarem que a viagem de navio era muito longa e mesmo já tendo um destino quando saíam do Líbano, conheciam no navio outras pessoas e se dirigiam para outras cidades. Minha família em Passos é bem grande. Hoje somos muitos netos e bisnetos. Um forte abraço, saúde e paz.

  24. Alexandre Ramos Mattar disse:

    Boa noite
    Descobri este blog por acaso, parabéns pelo seu trabalho. Sou filho do Sr. Munir Tuffi Mattar (falecido) e meu avos de parte de meu pai Tuffi Mattar e Labida Salum Mattar. Vierema em lua de mel para o Brasil nos anos 40 e por causa da 2 guerra não voltaram fixando residencia em Lagona – SC. Meu pai e tios vieram para o RJ nos anos 60 e se casaram e fixaram-se. Ficando apenas um em Florianópolis (Roberto Mattar), Já infelizmente falecidos: Jamil Mattar, Michel Mattar e Munir Mattar (pai).

  25. JOÃO MATTAR disse:

    Muito legal, pessoal, estamos conseguindo reunir aqui vários relatos de membros da família Mattar. Vou conversar com o meu primo André Garcia, que está trabalhando na árvore genealógica da família.

  26. Meu avô veio do Líbano, Elias Mattar, casou-se com Elisa Andrade Mattar, tiveram 8 filhos: Laia, Julieta, Joaquim, Albele, Emmanuel, Elizabeth, Maria, Solange, todos Mattar. Sou filha da Solange. Somos 19 primos Mattar de Brasília e Rio de Janeiro.

  27. Erika disse:

    Sei pouco da minha avó paterna, Mansued Mattar, sei que são natural de Oliveira. Gostaria de saber mais sobre eles, alguns dizem que seus irmãos se chamavam: Faada, Alaacila e Nelson; Sei tb que tb seu pai se chamava João Mattar.

  28. Souheil Mattar disse:

    Erica a família Mattar que veio do Líbano para Oliveira muitos continuam lá, meu Bisavô Said Mattar quando chegou do Líbano foi para Oliveira onde teve uns 10 filhos e se foi multiplicando, ele ainda tem filhos, netos bisnetos morando nesta cidade de MG.
    Qualquer coisa se precisar de ajuda me passe um e-mail……. dakar2000br@hotmail.com

  29. Romeu Mattar Filho disse:

    Gostaria de saber mais sobre a origem dos Mattar no Brasil, se somos um único ramo.Grato se puder me informar.Tenho parentes em Santa Catarina,Paraná,São Paulo e Minas Gerais.

  30. Miguel Mattar disse:

    Queria encontrar mais parentes… Sou bisneto de Massauld Mattar que veio da siria criança fugido da guerra.. Sua mãe e seu pai morreram lá…seu filhos que eu conheço:Nazira Mattar/mg…Tuf Mattar/mg…Antonio Mattar/campinas-Sp.. Alguns parentes vieram conhecer os filhos de meu bisavô… Depois disso mais nenhuma noticia… Queria encontrar os parentes d+

    • Alexandre Mattar disse:

      Miguel, sou filho da Creuza Mattar, filha do Massoud Mattar. Nasci em Passos/MG e resido em Eunápolis sul da Bahia. Há alguns anos lí que um historiador de Passos/MG fazendo um estudo sobre as famílias que ajudaram no desenvolvimento de Passos no final do século XIX e início do século XX sobre os Mattar foi dito que meu avô paterno João Miguel Mattar ( nome que creio ter sido alterado nos cartórios de registro para facilitar a pronúncia, como já ouvi que ocorria ) disse que meu avô chegou no Brasil em 1901 e foi para Passos. Ele era tio do outro meu avô Massoud Mattar que como outros parentes foram trazidos ao Brasil pelo João Miguel Mattar. O avô Massoud Mattar se estabeleceu em Itaú de Minas depois de morar um período em Passos. Conheci muitos libaneses idosos em Passos e lembro de contarem que a viagem de navio era muito longa e mesmo já tendo um destino quando saíam do Líbano, conheciam no navio outras pessoas e se dirigiam para outras cidades. Minha família em Passos é bem grande. Hoje somos muitos netos e bisnetos. Um forte abraço, saúde e paz.

  31. Estou pesquisando sobre o Padre Jorge Mattar

  32. Família Mattar que quiser me adicionar

    https://www.facebook.com/souheil.mattar

    Ou procurar no Facebook por Souheil Mohamed Mattar

  33. Maria Andrade Mattar disse:

    Meu bisavô era padre renomado no Líbano Miguel ou Michel Mattar tinha uma filha chamada Eliza Mattar, casada com Joaquim Elias Sertck, minha avó Eliza veio para o Brasil em 1912 com seu filho Elias Joaquim Mattar que casou com Elisa Andrade Mattar e teve 8 filhos: Julieta, Joaquim, Laia, Albele, Maria, Emmanuel, Elizabeth e Solange, todos Mattar. Eliza Mattar quando veio para o Brasil já tinha 4 primos no Maranhão: Alexandre Mattar Rabanne – Turiacu-MA. Amélia Mattar e Maiba Mattar – São Luiz – MA e Felipe Mattar – Candido Mendes – MA. José Ribamar Alex Dias está procurando parentesco de Alexandre Mattar de Turiacu – MA, eles eram meus padrinhos. Moramos 10 anos lá.

    • Maria Andrade Mattar disse:

      José Ribamar Alex Dias seu bisavô Alexandre Mattar era casado com Chafia Mattar (Sussu) que moravam em Turiacu, ele era primo da minha avó Eliza Mattar que morou e faleceu em Turiacu – MA

  34. SÔNIA MATTAR MAJOROS disse:

    Sou Sônia Mattar, tenho as irmãs Olga e Vilma, somos de Paranaguá-PR, filhas de Salím Mattar e de Olga Bosque Mattar, nossos avô paternos Saad Mattar . Temo tios, irmãos de meu pai são: Julieta Mattar, Amélia Mattar, Acibe Mattar, Chafic Mattar, Nagibe Mattar e Nagiba Mattar. A chegada deles ao Brasil foi em Santos-SP e depois foram para Paranaguá-PR e Itajaí-SC. Tinha um primo de meu pai Soda Mattar que teve os filhos Jorgito Mattar, Felipe Mattar, Aceito reatar contato com parentes.

    • Marcelo de Mello Mattar disse:

      me chamo Marcelo de Mello Mattar .filho de josé marcelo Mattar e Jacira de Mello .meu pAI eh filho de Nagib Mattar e isaura fernandes de oliveira .moramos atualmente em Sao jose do rio Pardo estado de São Paulo .

    • Nossa Sônia! Nagib era o meu avô…pelo menos era isso que minha mãe dizia…rsrs
      Não sei se os seus tios conheceram alguma das minhas tias ou tios, até por que na época que meu avô faleceu, minha avô deixou alguns dos meus tios/tias, com alguns irmãos do meu avô…Pode ser que conheça alguém…abraços!

  35. wilson mattar disse:

    sou filho de joão matar entre seus irmãos tinha meus tio jamil Pedro jamila casada com benjamim hadba radicados em iacanga depois foram para bauru ourinhos e cambará no paraná onde nasci primos que foram conhecidos nacionalmente Dr tufik-
    matar geriatra prof. e medico de Juscelino ,Adhemar de Barros ,Silvio Santos e tantos
    outras personalidades recentemente recebi meu passaporte libanês meu pai nasceu em margiaine libano caso tenhamos parentesco pois chuva cai em todo lugar.

  36. Daniel Najib Mattar disse:

    Sou Daniel Najib Mattar, filho de Najib Mattar, neto de Antonio Nasser Mattar (casado com Bárbara Selaibe Mattar) e bisneto de Nasser Mattar, vindos de Iaat, uma aldeia localizada a 80 km de Beirute, entre Zahle e Ballbek no vale do Bekka, Líbano.
    Meus tios avós: Abdo, Marta, Barhia, Maria, Afife e Bárbara irmão de meu avô Antonio.
    Minha avó Barbara Selaibe era filha de Selaib Mattar e Maria Camila Mattar. Teve 3 irmãos:José, Miguel e João (este ficou no Líbano e teve 03 filhas). Meu avô veio de navio para o Rio de Janeiro, depois foi morar em São Carlos-SP e após casar-se com sua prima, foi morar em São Paulo-Capital. Estive lá em Iaat conferindo onde meus avós nasceram e apesar de não ter localizado parentes diretos, a emoção foi muito forte.

    • Ivani Ferreira Mattar disse:

      Olá Daniel, meu pai também se chamava Nagib Mattar, não sei se estamos falando da mesma pessoa, mas gostei da sua história. Abs.

    • Olá Daniel! compartilhando da Ivani Ferreira Mattar ( que no caso é a minha Tia ), meu avô tbm chamava Najib Mattar e minha avó se chamava Isaura de Oliveira Mattar. ( não sei se com G ou J … rsrs ). Pelo menos são informações que eu tinha da minha mãe que tbm se chamava Isaura Mattar. Grande Abraço!

  37. Andrea Mattar Canona disse:

    Muito legal o blog! Sou neta de Rubens Prestes Mattar, originalmente de Ponta Grossa, Parana e que depois foi para Sao Paulo. Meu avo faleceu ainda muito jovem. Meus tios-avos continuaram no Parana, alguns em Curitiba outros em Ponta Grossa. Vivo agora nos Estados Unidos e gosto muito de estudar a historia da familia! Parabéns ao autor do blog!

    • João Mattar disse:

      Onde você mora nos Estados Unidos, Andrea? Envie um e-mail para mim joaomattar@gmail.com

    • JOAQUIM TELÊMACO CARNEIRO FILHO disse:

      Olá Andrea, tudo na paz? Meu nome é o Joaquim Telêmaco Carneiro e somos parentes querida!
      Eu sou bisneto de Luiza Courroux Prestes, mãe de sua avó Luiza Mattar, e creio que o seu avô Rubens era filho dela, certo?
      Meu pai, Joaquim Telêmaco Carneiro, nascido em Ponta Grossa, era filho de Jandyra Prestes Carneiro, que era filha da Luiza Courroux Prestes, ou seja, irmã de sua avó Luiza Prestes Mattar!
      Vou lhe contar uma coisa que imagino que não saiba…o nosso ascendente, no meu caso tataravô Eugênio Emílio Courroux, nasceu em 1844 na cidade de NEW ORLEANS – LOUIZIANA (talvez seja o motivo que deu o nome de sua filha de “LUIZA), era filho de Bernard Courroux e Emile Courroux, estes vindo da França para New Orleans.
      E imagino, que este seja o motivo do Sérgio Mattar e você estarem de volta aos Estados Unidos! ; )
      Andrea, eu vi que você gosta muito de estudar história da família (como eu), então eu gostaria que me ajudasse a saber mais sobre o nosso ascendente Eugênio Emílio Courroux, pois já que você se encontra nos EUA, poderá conseguir mais informações do que eu aqui no Brasil…(existem certas informações que o governo americano bloqueia para o Brasil). Então querida, se isto lhe interessa, por favor aceite o meu convite de amizade que lhe enviei, ok? Beijos! Joaquim ; )

  38. Igor Mattar disse:

    Olá, sou neto do Armando Mattar , filho do Armando Mattar Junior

  39. Eliana Mattar disse:

    Olá, sou Eliana, filha de José Mattar Filho, neta de Youssef Mattar e Joana Mattar. Do Lībano meu avô foi para Oliveira/MG. Os filhos homens de Youssef, nome traduzido para José, quase todos formaram-se em Direito. Sou do ramo do Rio de Janeiro.

  40. Omar Mattar disse:

    Omar Mattar
    Sou Neto do Grande TAUFIC MOHAMED MATTAR

    Temos muitos parentes em Oliveira MG

    Podem contar comigo para a Arvore Geneologica de Nossa Família

  41. ZARIFA MATTAR FURTADO disse:

    Olá. Sou neta de Eiser Mattar (casado com Hafisa), que veio para o Brasil para Santa Catarina. Tanto ele, como quase todos os filhos faleceram, restando, com a memória da família, meu tio Nacib Mattar , que mora atualmente em Umuarama.
    Nasci e moro no Rio, assim como meus irmãos João Cesar Mattar Furtado e Osni Schutel Furtado Junior.
    Meu email está aí.

    Um abraço!

  42. Alessandra Mattar disse:

    Boa tarde me chamo Alessandra Mattar.

    Sou bisneta de Rachid Mattar e sobrinha de Salim, Anuar, Faysal, Mohamed, Rathib, Ibrain. A minha familia está concentrada toda em Minas Gerais, São Joao Del Rei, Belo Horizonte, Oliveira meu email é alessandramattar@gmail.com whats sapp (31) 987564675

    • Rathib disse:

      Olá Alessandra, bom, minha bisavó se chamava Rathib, assim como eu. Será que estamos a falar da mesma pessoa? Sou de Belo Horizonte, mas sei muito pouco sobre a minha família e descendência. Seria interessante conhecer alguém que conheceu a minha Bisa.

  43. Livia Karine Matar de de Figueiredo disse:

    Olá todos ! sou Lívia Karine Matar, neta de Sadala Miguel Mattar e bisneta Assef Miguel Mattar, desejo manter contato com membros da família. meu avô era de Juiz
    de Fora – MG. moro no Rio de Janeiro.
    liviamatar@gmail.com

  44. Sou Yuri Barbosa Mattar

    Bisneto de Mohamed Mattar que era casado com minha Bisavó Faride Mattar
    Neto de Simail Mattar ( Tios avós : Laila Mattar, Liliam Mattar, Neif Mattar e Said Mattar)
    Filho de Freddy William Fonseca Mattar

  45. jorge mattar disse:

    meu email para contato, sou jorge mattar, moro em são paulo

  46. Gostei muito de ter conhecmento da Familia Mattar .
    Na cidade de Oliveira ainda tem muitos Mattar.

  47. Ola , Me chamo Camila de Oliveira Mattar , filha de Joao Carlos Mattar de Oliveira ,filho de Aziza Mattar , Gostaria de saber mas sobre os Mattar ,pois meu pai não tem ou não sabe de Nenhum Parente aqui em São Paulo , Desde ja Agradeço ….

  48. Maurício mattar da silva disse:

    Meu nome é Mauricio mattar da Silva, sou do interior do Rio de Janeiro, filho de Mirian Mattar, neto de Olga Spir mattar e Miled Simão Mattar, sei que meus avós vieram para o Brasil procurando refúgio dos conflitos da Síria, a princípio se instalaram em São Paulo e logo depois vieram morar no interior do Rio de Janeiro, queria saber mais sobre a origem, se alguém quiser trocar informações ficarei feliz em conversar.

  49. Olá! Sou Felipe Mattar Brandão ( o Brandão vem do meu padrasto que se casou com a minha mãe e eu optei por colocar em meu nome, já que eu não tinha sobrenome de pai ).
    Minha mãe Isaura Mattar, teve 9 irmãos que saíram de casa ( em Londrina no Paraná ), onde moravam com os seus pais ( meus avós ), Nagib Mattar e Isaura de Oliveira Mattar. Minha avó no caso, acredito que tenha casado com o meu avô já no Brasil. Dizia minha mâe que o meu avô Nagibão ( como ela o chamava ), era um libanês bravo, São Paulino e que trabalhou muito para sustentar a familia. Após o seu falecimento minha avó acabou distribuindo alguns filhos para outras tias da familia criarem ( pois ela não tinha condição ) e outros fugiram de casa. Tenho muito pouca informação sobre o lado Mattar da minha família e isso é o que eu consigo contribuir. Um grande abraço a todos os “Mattar´s”, pois de alguma forma as raízes são as mesmas.

  50. Thiago Mattar disse:

    Olá, sou Thiago Mattar. Filho de Paulo Mattar, neto de Madalena Mussi Mattar e Alexandre Mattar. Nossa Família está em Jaú, interior de São Paulo. É um prazer enorme obter essas informações da nossa grande Família no seu site !!!

    Um abraço a todos.

  51. Patricia Mattar disse:

    Olá sou Patricia Mattar neta de José (Yossef) Mattar (ele veio da cidade Mejdlaya, do Líbano) e Joana Oliveira. Eles se conheceram e casaram-se em Pompéu (MG). Moraram em Oliveira MG, Rio de Janeiro RJ e São José dos Campos SP. Tiveram os seguintes filhos: Neif, Ino, José, Jamil, Jamile, Amine e Neusa .( Neif Mattar é meu pai ).

  52. Oracina Plaombo disse:

    Sou neta de Tufik Máttar, nascida em Jaú-SP.
    Procuro parentes próximos de Assef Jorge Máttar, casado com Leah Burian, para a complementação de uma árvore genealógica que estamos fazendo.
    Grat.

  53. Carlos Alberto Alexandre Marão disse:

    Meu nome é Carlos Alberto Marão, meu pai é filho da familia Mattar, nascido na cidade de Saida (Sidon) Líbano. Ele nasceu em 1900, sendo batizado como Kalil Mattar. Ao chegar no Brasil em 1914, com 14 anos, adotou o nome de Carlos Marão, por sua mãe ser devota de São Marun, vindo para o interior do Estado do Espírito Santo e depois radicou-se em Cachoeiro de Itapemirim-ES onde constituiu familia e eu resido até hoje. Ele faleceu em 1982. Faz muito tempo tive contato com um nosso primo e depois soube do seu falecimento. A partir daí não tive mais notícias da familia ou descendentes. No início de setembro irei visitar o Líbano e a cidade de Saida onde terei oportunidade de sentir a emoção de ver de perto onde meu pai nasceu e viveu sua infância.
    Agradeço se alguém souber alguma informação sobre a descendência da familia Mattar de Saida ou se tem algum de lá. Afinal nossa alma veio de lá. Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>