EaD – solução ou ilusão?

EaD – uns acham que é a solução para os problemas de educação no Brasil, outros acham que a educação pressupõe o contato cara-a-cara entre professor e aluno.
O que você acha?

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a EaD – solução ou ilusão?

  1. Vinicius disse:

    Acho que pode ser a solução desde que haja muito comprometimento por parte do aluno, já que, uma vez não havendo ninguém por perto para cobrar-lhe, ou mesmo para dar-lhe suporte, pode haver o famoso “depois eu vejo isso”.

    Bem….digo isso por mim, que não sou lá muito apegado a estudo (eu admito!!!!).

  2. Alex disse:

    Eu já participei de cursos on-line e pretendo cursar outros futuramente, porém, ainda acho que um curso presencial tem mais resultado, mas eu acredito na educação à distância…tudo depende do aluno!!

  3. Karina disse:

    Vc está o máximo!

  4. Jorge Surian disse:

    Trabalhando faz tempo com EAD sabemos ser possível aprender à distância, mas isso depende muito do que é ensinado, como é ensinado.
    A velha questão do conteúdo e da forma. E nesse caso, a forma faz toda a diferença, pois como o Vinícius admitiu é bem fácil deixar de lado aquilo que não é cobrado.
    A forma, portanto, faz a diferença.
    Parabéns pela iniciativa, João.

  5. David Nishimura disse:

    Conforme dito acima, tudo depende do interesse do aluno, então um fator a ser levado em consideração no EaD é saber oque gera interesse para assim estipular oq vai ser ensinado.
    No Brasil o EaD seria mto mais eficiente se o governo pudesse proporcionar uma infra-estrutura para os menos favorecidos, pq como deve ser de conhecimento da maioria, existem mtas pessoas que chegam a gastar mais de 2 hrs no caminho para escola; e quem se sujeita a isso provavelmente possui grande interesse.
    Resumindo, o EaD pode favorece e mto àqueles que têm dificuldades de acesso a escola, pq ao invés de perder tempo no caminho à escola eles podem usar esse tempo pra outra coisa e se houver necessidade 1 ou 2 aulas presenciais por semana para ter um contato olho no olho com professores.
    Boa viajem João.

  6. Edney da Silva Benaion disse:

    A EAD é uma alternativa para a educação a longas distâncias, para um número maior de pessoas ao mesmo tempo.Como dinamizadora de opiniões diferenciadas, amplas, discutíveis. Como central de volume de informações geradas apartir de fontes ou recursos variados e dinâmicos. Vai aos poucos derrubando a ilusão de que não é possível construir educação interativa e semi-presencial. Solidifica-se como percursora de uma forma de educação, mas não deve ser sua substituta.

  7. Marcela Tapajos disse:

    Como outros colegas que já se manifestaram, eu penso que a eficácia da educação à distância depende muito do perfil dos alunos. Não sou educadora nem tenho experiência na área, mas acredito que o aluno que busca esse método de ensino já tem uma tendência, pelo menos em tese, a ser pro-ativo (no mínimo, vontade de aprender ele tem, o que já se pode considerar bom).
    No entanto, acho que se deve pensar na educação à distância mais como forma de complementar os métodos já conhecidos, e menos como uma panacéia.

  8. Pingback: De Mattar » Feliz Aniversário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>