Quality in ODL Through National/International Policy/Programs

Sessão Plenária III, 06/09. Ronaldo Mota (Secretário de Educação a Distância), Henrik Hansson (University of Stockholm – Sweden), Helen Lentell (Commonwealth of Learning – Canada) e John Tiffin (Victoria University – New Zealand).
Hansson analisou os investimentos de diversos governos europeus em tecnologia da comunicação e da informação, ressaltando seus diferentes objetivos.
Helen Lentell apresetou a Commonwealth of Learning (COL), uma organização intergovernamental criada para promover o desenvolvimento da educação aberta e a distância, localizada em Vancouver (Canadá). Helen questionou também se os critérios que têm sido definidos para determinar a qualidade na educação teriam algum interesse para os países em desenvolvimento. Para Helen, esses critérios internacionais poderiam definir uma nova forma de dominação.
John Tiffin defendeu que precisamos atingir consenso no critérios em relação à qualidade, que possam funcionar como ferramentas claras para medir os resultados da educação.
Depois do painel, houve um longo debate com o público e os palestrantes separaram-se em salas para uma apresentação e discussão segmentada dos temas apresentados.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em 22 ICDE. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Quality in ODL Through National/International Policy/Programs

  1. adalberto disse:

    Essa Sra. Helen Lentell foi quem mais incitou meus velhos neurônios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>