Ciência da Web

O MIT e a Universidade de Southampton (Inglaterra) desevolveram um programa conjunto de pesquisa em ‘Web science’, liderado por Tim Berners-Lee, um pioneiro da Internet.

A Ciência da Web abordará não apenas os aspectos técnicos da ciência da computação, mas também os sociais envolvidos no uso da Internet.

Quem já fez o curso de Filosofia da Computação e da Informação comigo estudou vários pontos que fazem parte deste novo campo de estudos.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação, Educação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Ciência da Web

  1. adalberto disse:

    João, e demais amigos, aproveito para sugerir-lhe a criar a categoria CIÊNCIA.

  2. adalberto disse:

    Já que eu comecei a sugerir: por que vc, João, não abre a categoria Credos e Espiritualidade (ou algo assim)? Veja o que está acontecendo no momento: uma procura desenfreada pelas pílulas de Frei Galvão. Os grandes Laboratórios Farmacêuticos, tipo Roche, Bayer/Pfizer, Sandoz etc. vão começar a vender o seu genérico para homenagear a visita do Papa. Como interpretar este fenômeno?

  3. adalberto disse:

    Mais uma: Sócio-Política, tipo “Nem Bush, nem os Populistas Folclóricos da América Latina”, ou, “A Educação é Patrimônio de seu País e Questão de Segurança Nacional” – é preciso legislar contra a entrada de acionistas estrangeiros majoritários em nossas Instituições de Ensino. Lembram quando os Civita da Abril chegaram aqui. Foi uma guerra. A Imprensa não podia ficar nas mãos de gente de fora (e… não adiantou nada!) Mas, quero crer que os tempos mudaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>