Trilha Sonora Passagem de Ano

[photopress:LP20tn.gif,full,vazio]
E aí, qual a trilha sonora que vocês ouviram na passagem do ano?
Aqui vai a minha lista: Elis Regina, Cassandra Wilson, Lou Reed (Take a Walk at the Wild Side), Ray Charles, Gilberto Gil, Paris Texas (tocando à meia-noite) e os divinos Ella&Louis. Entrei no ano bem musical!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Música. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Trilha Sonora Passagem de Ano

  1. Odele Souza disse:

    Muito boa sua “trilha sonora” João, mas eu fiquei com Yanni, um pianista grego que me encanta. Além de tocar divinamente ele mesmo compõe e produz suas músicas. Gosto especialmente do album “In My Time”.

  2. Joao Mattar disse:

    Confesso que não conheço! Vou dar uma ouvidinha!

  3. adalberto disse:

    Sua lista, João, é ótima. Gostaria só de destacar, quando vc menciona Paris-Texas, o guitarrista, autor e intérprete de toda a trilha sonora, Ry Cooder, que fez também toda a trilha (composição e interpretação) do Crossroads (menos um duelo de guitarras, ao final do filme, onde o Steve Vai é o ator e o próprio guitarrista, é claro). Foi ele também quem, junto com seu filho baterista, foi para Cuba e descobriu todo aquele pessoal, já com idade, precursores do som original de lá. Virou filme, DVD e CD. Ry Cooder às vezes canta também. Sua maneira de tocar guitarra que é interessante. Usa um violão acústico antigo, comum e às vezes um dinâmico (com caixa de ressonância de alumínio, a que os norte-americanos chamam de dobrô). A afinação das cordas não é a clássica MI SI SOL RE LA MI, mas varia. Também não é feita pelo diapasão LA3 (435hz), mas deixa as cordas bem soltas, eu diria que 1 oitava abaixo do padrão, e tocando na mão esquerda com o ICE, aquele tubinho que pode ser de madeira, de metal, de vidro. Historicamente os pais deste estilo usavam gargalos e pescoços de garrafas quebradas. Na mão direita ele ainda usa paleta. Isto tudo permite prolongar o som de cada nota tocada por vários segundos, e com longos bands, que chegam a percorrer (portamento) 4 a 6 semitons. É evidente que os efeitos de mesa ajudam naquele sonzaço cósmico: muita reverberação, pouco delay (eco), um leve chorus, uma equalização customer, e por aí vai.

  4. João Mattar disse:

    Mas o que você ouviu na passagem de ano, Adalberto? Não vai me dizer que não ouviu nada…

  5. adalberto disse:

    Ouvi sim, João. O último CD do Chico depois de ter estado com ele, o Luiz Cláudio, Chico Batera, Wilson, Gafanhoto, Bia Paes Leme, Vinícius França, Elder, Rebouças, todo o tempo em que estiveram aqui em São Paulo apresentando-se no Tom Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>