[photopress:i_took_up_the_runes.JPG,thumb,vazio]
Eu simplesmente adoro 3 CDs, que vocês precisam dar um jeito de ouvir:
a) I Took up the Runes, do Jan Garbarek, um saxofonista de jazz norueguês (então imaginem o que sai). O brasileiro Naná Vasconcelos faz parte do time! A música título do CD é show, mas tudo é muito legal. Espiritual.
b) Beyond the Missouri Sky. O guitarrista Pat Metheny e o baixista Charlie Haden (só, mais ninguém). Meu cunhado uma vez me disse que você nem percebe que muda de uma música para a outra. É um fluxo de música, sensibilidade e delicadeza. Tem a gravação de 2 temas do Cinema Paradiso, a Spanish Love Song é genial, tudo, maravilhoso.
c) John Williams Plays the Movies. Temas de filmes como O Poderoso Chefão, Era uma vez na América, Bagdad Café, A Lista de Schindler etc., tocadas pelo grande violonista John Williams e orquestra. Um primor – eu já tive este CD, quebrou e comprei outro!
Não tem como disponibilizar aqui no seu blog trechos das músicas para ouvirmos?
Aí seria um problema, mas nos links da amazon que indiquei você consegue ouvir trechos de todas as músicas dos CDs.
Caro JM,
O primeiro da lista seria aquele a “pagelança”?? heheheh
Abraços!!!
Bem, apesar da chamada ser de música popular, vou aproveitar este espaço para falar do Requiem de Mozart. Foi sua última obra. Ninguém sabe ao certo quais movimentos ele mesmo teria escrito. Alguns dizem que só o primeiro, outros o segundo também, e teria passado ao seu último discípulo, e amigo, a estrutura de toda a obra para que ele a completasse. Por incrível que pareça, foi encontrada no Rio de Janeiro, uma partitura que, segundo um dos maiores especialistas em Mozart, seria o último movimento escrito pelo próprio Mozart. O nome deste movto. é Libera me Domine. Lembra bastante o que foi usado até aqui. Já existe gravação deste “novo” Requiem.
Completanto: o CD que saiu foi editado em França pelo selo Télérama, concluído por Sigismund Neukomm. É fácil distinguir esta gravação das inúmeras outras do Requiem. As demais terminam com o movto. Agnus Dei/Lux aeterna. Neste última acrescente-se LIBERA ME. A peça total dura 51′ 09”. Regente: Maestro Jean-Claude Malgoire. Apenas não me agradou seu andamento um pouco acelerado.
Completando: o CD que saiu foi editado em França pelo selo Télérama, concluído por Sigismund Neukomm. É fácil distinguir esta gravação das inúmeras outras do Requiem. As demais terminam com o movto. Agnus Dei/Lux aeterna. Nesta última acrescente-se LIBERA ME. A peça total dura 51′ 09”. Regente: Maestro Jean-Claude Malgoire. Apenas não me agradou seu andamento um pouco acelerado.