Japan Cyber University

A primeira universidade totalmente baseada na Internet no Japão iniciou suas atividades na semana passada, com uma cerimônia real-time transmitida para os PCs de seus 1.200 estudantes.
100 professores conduzirão dois cursos de bacharelado, de 4 anos cada, de tecnologia da informação e world heritage.
Os alunos farão download de materiais de curso e aulas registradas em videotape no seu próprio ritmo, e farão provas online.
O projeto é bancado pelo gigante Softbank Corp. e coordenado pelo arqueologista Sakuji Yoshimura.
A universidade deve ser a primeira de uma onda de novas instituições de ensino superior dedicadas ao ensino não-tradicional.

Japan’s First Internet University Goes Online

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Administração, Computação, EaD, Educação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Japan Cyber University

  1. adalberto disse:

    Confesso que tenho uma certa preocupação com o modelo da Sociedade Delivery. Da pizza frita ao lig lig. Da multidroga ao plurisexo. Do CVV ao Ingresso.com. Do Tarô fonado ao passe desobsessor. Do telediagnóstico ao farmácia em casa. Do Ensino Fundamental ao Ph.D. Viramos seres a cabo. Há de chegar o momento em que o cliente tenha que sair de casa. Antes do fosso com jacaré e da ponte elevadiça.

  2. Caro Adalberto e demais, assim como vc, também tenho minhas preocupações com o “tudo totalmente online”, mesmo sendo uma adepta voraz do “tudo online”. Acredito que certas coisas devemos ter o diálogo e que este diálogo deve ser presencial. ainda mais porque a maior parte das minhas reflexões sempre aconteceram em ambientes com pessoas “vivas” e presentes………….acho que devemos ter bom-senso nisso………
    Abraços a todos,

  3. Wanderlucy disse:

    Como tudo quando está no começo, a vida on-line tem deslumbrado.
    A tendência é que depois dessa fase inicial tenhamos o equilíbrio no qual presencial e virtual se mesclem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>