Por acaso, ontem conheci o Belgian Beer Paradise (o site infelizmente não tem sido atualizado), que fica na Rua Normandia, 52 em Moema, aquela que fica toda enfeitada no natal.
É uma loja especializada em cervejas, especialmente belgas, que vende também copos e acessórios, e no fundo tem algumas mesinhas com poltronas confortáveis, para a degustação – um cardápio com várias páginas só de cervejas, com indicação do tipo, teor alcóolico, cor etc.
Aproveitei e beberiquei uma Duvel, que é uma ceveja Strong Golden Ale, da cervejaria Moortgat-Duvel, muito cremosa e com um aroma inacreditável de especiarias e malte:
[photopress:Duvel_Beer.jpg,full,vazio]
Não se deve servir seu restinho no copo, o fundo da garrafa, pois é onde ficam depositados a levedura e o fermento, mudando a cor e deixando a cerveja muito mais amarga. Deve ser servida entre 4 e 8 graus e combina bem com carne branca e queijos tipo cheddar, gruyère e gorgonzola.
E tomei também uma Piraat com 10,5% de teor alcoólico.
[photopress:Piraat_Beer.jpg,full,vazio]
Para quem se interessou, fica aberta de terça a sábado, das 12:00 às 20:00 hs.
O irmão do Rio de Janeiro é o Belgian Beer Cafe, num shopping na Barra da Tijuca.
O sócio, o cervejeiro belga Xavier Depuydt, lançou também recentemente a Beer, a primeira revista do país especializada em cervejas, e parece que vem por aí um livro.
Comprei o primeiro e único número até agora, muito interessante. Bonitas propagandas, notícias de todo o mundo, personagem virtual para responder dúvidas – Her Helmut (que na verdade representa vários profissionais e, portanto, entende tudo de cerveja), registros de degustações, reportagens (a brasileira Eisenbahn, Duvel, pilsen – a número um do mundo, Cantillon – de fermentação espontânea, Guiness, Kellerbier e Steambeer), entrevistas, viagens, dicas para harmonização etc.
excellent points altogether, you just received a new reader.
What could you recommend in regards to your post that you just
made a few days ago? Any sure?