Mundos Virtuais – Comparação

Nem só no Second Life podemos viver a nossa segunda vida! Então aqui vão alguns sites que comparam diferentes mundos virtuais:

VWR – Virtual World Review – lista com comentários de dezenas de mundos virtuais. Parece que não está sendo atualizado e, portanto, está um pouco defasado, mas é um bom lugar para começar.

O Oz também está desatualizado, mas apresenta uma tabela interativa comparando o Second Life, o Active World e o There, em que qualquer item selecionado nos leva a outra página, com os detalhes da comparação.

A empresa Forterra desenvolve ambientes virtuais para diversas finalidades e clientes, dentre os quais a MTV.

Annette Pohlke tem um blog chamado My Second Life: Random observations from and about Second Life, onde começou a avaliar alguns outros ambientes virtuais, como o Gaia, o There e o IMVU. Num e-mail recentemente enviado para a lista dos educadores envolvidos com o Second Life, ele afirmou que o Second Life parece superior para projetos educacionais pelo simples fato de que todo mundo pode facilmente criar objetos, sem ter que obter um status de desenvolvedor para o qual, em outros mundos virtuais, você pode inclusive ter que pagar. Além disso, a situação legal para os criadores parece ser melhor no SL, pois eles retêm totalmente seus direitos de propriedade intelectual.

Nik Peachey também colocou um post no seu blog Learning technology teacher development blog for ELT, sobre o Therecom, que inclui alguns vídeos e sugestões para o uso com alunos, principalmente focado no aprendizado de línguas.

O site Virtual Environments apresenta um quadro comparativo entre diversos ambientes virtuais.

O interessante post Virtual World Hangouts: So Many To Choose From, de 05/08/2007, no TechCrunch, também apresenta um quadro comparativo de mundos virtuais.

Quem é que tem mais sugestões de comparações entre mundos virtuais?

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação, EaD, Educação, Second Life. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>