Caros Colegas:
A aula de amanhã, 06/12, estava marcada originalmente para o prédio da Belas Artes, que como o da FANOR também fica na ilha Vestibular. Quando fiz a programação, entretanto, ainda não tinha o meu espaço no SL, e por outros motivos também decidir alterar o local para o espaço De Mattar, pois poderemos testar mais recursos para as próximas aulas, quando deixaremos a ilha, voltando apenas no dia 18/12 para a ilha. Durante a aula de amanhã, podemos percorrer um pouco a ilha Vestibular, passar no prédio da Belas Artes e inclusive passar no prédio do ICPG, onde será nossa aula de retorno à ilha, em 18/12.
Então, o encontro de amanhã está marcado para o espaço De Mattar, das 10:00 às 11:30.
[photopress:Encontro_23_11_2007_1.gif,full,vazio]
Muitos já conhecem. Quem não conhece, pode fazer uma pesquisa em Lugares e preencher De Mattar, e então se teleportar para lá. Pode também me procurar, em Pessoas (meu avatar se chama Erectus Amat), e me adicionar como amigo – aí podemos conversar e eu te chamo para lá. Quem quiser entrar direto, aqui está a slurl.
Pretendo testar o chat de voz amanhã, então equipem-se com os seus microfones!
Para aqueles que não conseguiram se conectar ao Second Life, ou quem não conseguir entrar, vou realizar um chat a partir das 11:30, logo após a aula, para que vocês possam também participar de uma atividade síncrona. Quem quiser pode també sair do SL e ir para lá. Tenho um chat do Meebo instalado no meu blog, vamos então testar por lá.
Durante a aula, eu manterei o meu MSN ligado (jamattar@hotmail.com), portanto quem tiver problemas pode se comunicar comigo pelo MSN. E manterei também meu email ligado (jamattar@aol.com), mas a comunicação por email é sempre mais lenta.
De qualquer maneira, quem perder as atividades síncronas, pode participar da discussão assíncrona no blog. Logo após o chat, vou postar um resumo do que discutimos por lá.
Enfim, nos vemos amanhã!
João Mattar
Parabéns professor, sua iniciativa certamente é uma mostra de que para se fazer educação de verdade tem que se ter muita criatividade. Você está nos mostrando a possibilidade de transcendermos o tradicional.
Perdi as primeiras aulas, mas hoje participei e fiquei muito animada e motivada para o desafio que se posta – dos caminhos que poderemos abrir para que a escola possa ser um ambiente de construção de práticas pedagógicas renovadoras e articuladas com as necessidades da contemporaneidade.
Vou me preparar melhor para as próximas aulas.
Abraço
Elizabete – Florianópolis