Reveillon Campos de Jordão

Fiquei alguns dias sem escrever porque acabei passando o reveillon em Campos de Jordão.

Na verdade fiquei em São Bento do Sapucaí, na divisa com Campos de Jordão, no Parque dos Lagos. É um local para passar o dia com a família: restaurante, arvorismo, cavalgadas, passeio de barco a remo (os lagos estavam bem sequinhos) e 3 lagos para pesca (mas não tinha muito peixe):

[photopress:Pescaria.jpg,full,vazio]

Tem também 2 tirolesas:

[photopress:Tirolesa.jpg,full,vazio]

O lugar é muito bonito, e aí você sobe…

[photopress:Subida_1.jpg,full,vazio]

encontra os chalés…

[photopress:Chale.jpg,full,vazio]

sobe ainda mais…

[photopress:Subida_2.jpg,full,vazio]

e chega na pousada.

No dia 29, almocei no Baden Baden, ponto de referência em Campos de Jordão. Experimentei a gostosa casquinha de truta e algumas cervejas (são 11 opções, e o cardápio vem com indicações de que cerveja deve ser harmonizada com que prato). A cristal acompanhou a casquinha, depois o fondue de carne foi acompanhado pela Premium Bock (que caiu muito bem) e a Red Ale. Uma inclusive de sobremesa, a Stout, que sozinha não cai bem, mas acompanhando um doce é muito boa. Fiquei devendo a Golden, a 1999, a 20 anos, as Celebrations (Inverno e Verão) e a Christmas. A cerveja me pareceu melhor que os chopps.

No dia 30, almocei no restaurante Trincheira, na Pousada do Quilombo, em São Bento de Sapucaí. A vista é maravilhosa e a comida (self-service) muito boa. O suco de framboesa é feito com a fruta que eles cultivam na própria fazenda, simplesmente divino.

Na pousada, há um pequeno museu da Revolução de 32 (as tropas federais invadiram São Paulo pela cidade) e uma lojinha de artesanato, que vende óleos do Baú das Ervas e tecidos tingidos e pintados a mão do Nakawe.

Aí visitei a cidade.

[photopress:Sao_Bento_do_Sapucai.jpg,full,vazio]

Provei o sorvete de queijo da Saluê (delicioso) e o de parmesão da Frutas ao Mel.

Parei para conhecer as obras de Ditinho Joana, feitas em jacarandá

[photopress:Ditinho_Joana.jpg,full,vazio]

e também os objetos feitos em folhas de bananeira no Espaço Arte no Quilombo:

[photopress:Espaco_Arte_no_Quilombo.jpg,full,vazio]

No caminho para Campos, pode-se ver a pedra do Baú e passa-se na entrada do Pesca na Montanha.

No dia 31/12, almocei na primeira mini salsicharia do Brasil, o Harry Pisek, a melhor cozinha alemã no Brasil, segundo o Guia Quatro Rodas 2008. O cardápio tem o formato de uma salsicha e eu trouxe um de lembrança. De entrada, experimentei a porção de salsichas Caio (tradicional, pingüim – mistura de carne bovina e suína, branca, emmental, bolo de carne e lingüiça), acompanhadas de molho de abacaxi com pimenta (que é vendido na casa). Todas feitas artesanalmente na casa. O prato (que deu para 5 pessoas) foi o Chucrute Garni Egon Pisek, com eisbein (joelho de porco), kassler, salsichas, chucrute e batatas cozidas, tudo co com deliciosa mostarda da casa, maravilhoso! Tudo acompanhado pelo chopp Erdinger. Para terminar, a apestrudel (torta de maçã), bem quente, com massa fina e bastante canela, fechou com chave de ouro. Parada obrigatória para quem passar perto de Campos. Na saída, você pode comprar as salsichas, mostardas e molhos da casa e bater um papinho com o simpático Harry.

Para fazer os desejos para 2008, uma fogueira!

[photopress:Fogueira.jpg,full,vazio]

E o ano começou com uma paisagem maravilhosa!

[photopress:Arvores.jpg,full,vazio]

Fiquei devendo bastante coisa: uma passadinha no Grande Hotel Campos de Jordão, do Senac; uma paradinha no Bia Kaffee, o rodízio de massas do Festival della Pasta e o fondue do Ludwig; um chá da tarde em algum lugar; uma visita ao Palácio Boa Vista, à Casa da Xilogravura e ao Horto; uma escalada até a Pedra do Baú; e conhecer a cervejaria Baden Baden.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Botecotour, Gastronomia, Viagens. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Reveillon Campos de Jordão

  1. Dulce disse:

    Voltando a Campos conheça o La Villette, nosso restaurante Le Foyer, o parque Amantikir (www.amantikir.com.br).Campos é linda o ano todo!

  2. João Mattar disse:

    Legal, Dulce, obrigado, vou conhecer sim!

  3. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Reveillon 2008-2009

  4. Bruna disse:

    Campos é legal mesmo não…nossa que saudade, não vejo a hora de chegar logo a Páscoa…a dica aqui do blog do Parque dos Lagos é muito bacana!!! Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>