Já escrevi 3 posts que falam diretamente do uso do Twitter em educação neste blog:
Mas não paro de receber nos meus RSSs posts sobre o uso da ferramenta. Eles realmente devem estar usando uma estratégia de marketing muito eficiente, ou alguma coisa está acontecendo. Então aqui vão mais alguns comentários e links.
Um artigo já antigo mostrava que Empresas começam a ver potencial no Twitter. Do ano passado é também o artigo Microblogs, a nova mania da web. Mais recente, Como o Twitter mudou o debate mostra como o uso da ferramenta interferiu diretamente na entrevista de Sarah Lacy com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, durante a conferência South by Southwest (SXSW).
Agora uma seqüência de posts recentes do ReadWriteWeb.
Polling Twitter: 4 Startups that Take the Pulse of the Twittersphere mostra novos aplicativos que procuram ajudar a organizar o fluxo das informações do Twitter.
How We Tweet: The Definitive List of the Top Twitter Clients procura mostrar as diferentes maneiras como as pessoas interagem com a ferramenta.
Love it or Hate It: Penguin’s Putting Books on Twitter and Google Maps mostra como a editora britânica Penguin está utilizando o Twitter (e o Google Maps) para publicar livros – quem sabe uma indicação para o futuro da indústria editorial.
Finalmente, Seesmic + Twhirl is a Vision of the Web’s Future explora a fusão de vídeo com microblogging, através da compra do Twhirl pela Seesmic.
Mesmo se você não tiver ainda uma conta no Twitter, pode acompanhar o que alguém estiver escrevendo através da Quotably.
E para terminar, um blog brasileiro dedicado aos microblogs, que nasceu em Janeiro de 2008: Twitter Brasil.
Pingback: My Trusted Cracks