O congressista republicano Mark Kirt (que deseja se re-eleger) considera o Second Life um perigo para as crianças e defende que ele seja bloqueado em escolas e bibliotecas, assim como as redes sociais online. Crianças podem facilmente passear por ambientes virtuais de prostituição, estupro, vendas de drogas etc. Assista a uma entrevista com ele.
Zane L. Berge, um dos artífices, juntamente com Mauri Collins, da teoria do minimalismo tecnológico (da qual ainda falarei com calma por aqui, relacionando-a ao Second Life), publicou recentemente no Educational Technology o artigo: Multi-User Virtual Environments for Education and Training? A Critical Review of Second Life, defendendo que quase tudo o que se faz no Second Life (com muito mais dificuldade) pode ser feito online. Um esforço tremendo de continuar defendendo a validade de uma teoria (o minimalismo tecnológico) que hoje não tem mais sentido. Tema para um longo post que está em gestação…
Kristina Dell publicou recentemente no Time o artigo How Second Life Affects Real Life, em que ela comenta algumas pesquisas que têm sido realizadas, para avaliar como as experiências nos mundos virtuais afetam nosso comportamento no mundo real.
Oi Mattar… só queria deixar aqui uma idéia contra o pensamento do Mark Kirt.
Se pensarmos como ele teremos que bloquear a internet, a TV a cabo, o P2P e outras formas de comunicação mundializadas, sem falar no celular, que essa garotada tá fazendo de tudo com ele…. vlw