TI 2.0 & Enterprise 2.0

A tecnologia e a Web 2.0 estão causando grandes impactos não apenas na educação, mas também nos negócios. Pode-se falar em um movimento Enterprise 2.0.

Sarah Perez, no artigo I.T. 2.0, fala dessas mudanças, que não se resumem à introdução de novos softwares sociais nas empresas.

Os líderes de TI do futuro terão um perfil diferente e precisarão de novas habilidades. Cloud computing indica que os dados das empresas estarão arquivados em servidores externos, o que gerará, dentre outros desafios, um problema de segurança de informação. A força de trabalho será móvel, ao que os departamentos de TI terão que se adaptar, e será também muito mais capacitada em tecnologia. Os profissionais de TI terão portanto que conhecer o negócio e participar da equipe, sem se isolar por trás de computadores, transformando-se em facilitadores.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Administração, Computação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>