Bienal SP 2008

Fiz uma interessante visita à Bienal do Livro ontem.

Visitei alguns stands: ABEMUSICA, Editora Autores Associados, edições SescSP, McGraw-Hill, DVS editora (onde comprei Ética e Internet e que parece ser muito interessante para novos autores), Plugme (livros para ouvir), Autêntica editora (com uma biblioteca voltada para os professores e a educação), AudioLivro editora, a gráfica Pressur (que está chegando ao Brasil), editora Litteris (publique seu livro conosco), Ao Pé do Ouvido (áudio-livros – comprei um CD com contos e lendas dos Irmãos Grimm, e conheci a empreendedora Suzan Echem), EdiPro (livros jurídicos e filosóficos), editora Positivo, editora LivroPronto, SEEL-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Editoras de Livros), editora Contexto e Logon editora multimídia.

A Paulus tem uma linha grande de DVDs, incluindo Paulo Freire, filósofos, psicólogos etc. (e já tem uma linha para Filosofia e Sociologia para o ensino médio).

A editora InHouse e a Gráfica MaxPrint, de Jundiaí, produzem o seu livro e têm uma linha interessante; acho que vou editar alguma coisa com eles! Bati um papão com o Márcio Martelli.

Passei no stand da MBooks, fundada pelo Milton, editor na Makron do meu Filosofia e Administração. Quem sabe produzamos algumas coisas juntos novamente!

A estratégia da Barsa é vendar a enciclopédia física junto com CDs e acesso a site fechado na Internet.

Uma das partes mais interessantes da feira é a de editoras novas, menores ou mais independentes.

A INDG Tecs- Tecnologia e Serviços, criada em 2003, é especializada em livros técnicos na área de Gestão.

A Livro Falante propõe-se a colocar em áudio o que há de melhor no mundo das letras.

A Universidade Falada produz livros e cursos em áudio, como de literatura (como contos do Poe) e filosofia (uma variedade incrível de títulos). Bati um papo muito legal com o Cláudio Wulkan.

A WL Wilivro, em conjunto com a Ensinar Editora, tem uma proposta muito interessante, de integrar o livro à Web 2.0, associando-o a uma comunidade específica na Internet. É possível fazer também online cursos associados ao livro, e inclusive sugerir, modificar e solicitar verbetes nos dicionários e nas enciclopédias. Há 3 modalidades: capacitação (livro associado a um curso on-line), interação (livro associado a um blog) e participação (livro associado a um wiki). Bati um papo muito legal com o editor Antonio de Paulo e pretendo fazer alguma coisa com eles.

A Andross editora e eventos educacionais publica e distribui livros para terceiros. Conheci o editor Edson Rossatto.

De 14 a 17 de Outubro ocorre o 14 Congraf – Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica, no próprio Anhembi.

Ah, cuidado com a promoção de descontos na compra de livros: não são todos os expositores que estão cadastrados, então você pode morrer com os seus cupons sem uso!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Administração, EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Bienal SP 2008

  1. marcio disse:

    legal que pena você não viu a editora PLUGME . http://www.plugme.com.br foi o estande mais bonito de todos na Bienal.

  2. João Mattar disse:

    Oi Márcio. Obrigado pela dica e pelo link. Devo ter bobeado mesmo, porque estava à caça de editoras propondo modelos de negócios diferentes, como áudio-livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>