Playlists Educação & Tecnologia

Estas são 3 Playlists que o meu animado colega de classe Mark montou, e que deve interessar a todos:

1. Tutoriais das ferramentas do Google (Google Docs, Agenda, email etc.):

2. Tecnologia Educacional:

3. Web 2.0:

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação, EaD, Educação, Video, YouTube for Educators. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a Playlists Educação & Tecnologia

  1. Breno disse:

    Bom dia Mattar,

    Vc esta sendo culpado por uma noite sem dormir (antes que pensem bobagem, uma noite assitindo os vídeos indicados), mas não posso reclamar, my english is getting better.

    Talvez isto já esteja acontecendo e eu não saiba, mas poderiamos criar um grupo de criação de vídeos sobre tecnologia educacional em portugues.

    Um terrific and awsome congresso para ti e demais colegas que lá estarão. Ficarei por aqui, blogando madrugada a dentro.

    []s

  2. João Mattar disse:

    Breno, estou totalmente dentro da idéia. Os avatares do Second Life têm reclamado que eu tenho aparecido pouco por lá, mas neste semestre eu quero experimentar o máximo possível o uso de vídeos em educação. Informalmente vamos criando o grupo por aqui, mesmo porque devo postar muita coisa durante o semestre sobre vídeos. Daqui pensamos em um outro passo.
    Vou tentar utilizar aquela ferramenta CoverItLive, que o Kelton usou, durante o Congresso da ABED. Se der certo, vai ser uma experiência muito legal, aviso por aqui.

  3. Daiana Trein disse:

    O youtube é incrível mesmo… eu andei buscando material para o minicurso que vamos dar na abed, e nossa.. que riqueza, quantas possibilidades!!

    Já criei minhas playlists, aprendi aqui.. nao sabia que dava para fazer.. é ótimo!!

    Ontem lá no gpedu vimos alguma coisa de rodar os videos do youtube no SL … coisa que agora não é possível por causa do plugin que não tem no browser do SL… vou ver e te conto
    bjs

  4. João Mattar disse:

    Logo que houve uma atualização no SL, há alguns meses, consegui rodar vídeos do YouTube lá dentro, mas um pouco depois não consegui mais. Achei que era um problema de plugin no meu computador, mas talvez tenha mudado logo em seguida de novo. Vou voltar a testar isso.

  5. João Mattar disse:

    Veja este vídeo, Daiana, sobre como assistir a vídeos do YouTube no SL:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>