Quem já foi assistir?
O trailer:
E a reação do Saramago, no final do filme (linda cena):
Alguém estava no lugar certo e na hora certa com uma câmera, esse mesmo alguém foi sábio e rápido em colocar essa pérola no YouTube. Se não tivéssemos câmeras – e essa maravilhosa ferramenta – essa linda cena estaria perdida para sempre nas mentes das poucas pessoas que a presenciaram.
***
Hoje (29/09) assisti ao filme com a minha classe. É punk. Ainda vou escrever mais por aqui, talvez em outro post. Tantas coisas me vieram à cabeça assistindo ao filme: A Caverna do Platão, O Alienista do Machado, O Inferno de Dante, A Flauta Mágica do Bergman, A Experiência (um filme alemão), O Expresso da Meia Noite, Meu Tio da América do Resnais…
lindo
Pingback: De Mattar » Blog Archive » A Essência e a Aparência
Olá, professor,
Coincidência ou não, o fato é que a minha primeira lista de exibição de vídeos do YouTube toma como referência exatamente o Ensaio sobre a Cegueira. Aliás, gostaria muito que o senhor desse uma olhada e comentasse a lista. Ficou bem interessante.
Até mais,
Alexandra.
Oi, Alexandra, vou olhar sim mas acho que não dá para comentar as listas no YouTube. Com uma classe minha estamos produzindo um vídeo bastante ligado ao Ensaio sobre a Cegueira, se ficar pronto até a próxima aula eu mostro para vocês.
Amei !!!!!!!!