Eventos e Experiências

Eventos e Experiências são ferramentas de comunicação tratadas separadamente por Kotler e Keller em Administração de Marketing (Pearson, 12. ed.), o que mostra que são percebidas como uma tendência importante.

Após tratarem de Propaganda e Promoção no cap. 18, das páginas 590 a 592 são rapidamente abordados os Eventos e as Experiências.

São analisados diversos objetivos dos eventos: criar identificação com um mercado-alvo ou com um estilo de vida específico; aumentar a conscientização do nome da empresa ou do produto; criar ou reforçar as percepções do consumidor quanto a associações-chave com a imagem da marca; aperfeiçoar as dimensões da imagem corporativa; criar experiências e provocar sensações; expressar compromisso com a comunidade ou com questões sociais; entreter os principais clientes ou recompensar funcionários-chave; permitir oportunidades de divulgação ou promoções.

São também tratadas as principais decisões referentes a patrocínios: escolha de oportunidades de eventos; criação dos programas de patrocínio; e avaliação das atividades de patrocínio.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Administração. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Eventos e Experiências

  1. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Relações Públicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>