Vídeos & YouTube

O Youtube Catcher faz download de vídeos (não apenas do YouTube), oferece um player de .flv, converte vídeos e inclusive transforma o som em mp3.

Algumas dicas básicas para edição de vídeos no Movie Maker e upload para o YouTube podem ser encontradas em Crie ou edite vídeos no Windows Movie Maker e publique-os no YouTube.

O site Videomaker tem uma série de informações para quem deseja trabalhar com vídeos, dentre elas Make Better Video for YouTube, com várias dicas não apenas relacionadas ao YouTube, selecionadas dentre os últimos 20 anos da revista. Outra parte interessante tem inúmeras orientações sobre produção e edição de vídeos: Learn Videography, Video Editing and Lighting.

Neste domingo, o YouTube anunciou o aumento do limite do tamanho para fazer upload de arquivos, de 100 MB para 1 GB. Agora também é possível fazer upload de vários arquivos simultaneamente para o YouTube, sem mais a necessidade de baixar um plugin. E enquanto está sendo feito o upload, é possível incluir informações como títulos, tags, descrição etc. Recentemente o Google introduziu também uma ferramenta de busca de vídeos no YouTube por áudio.

Em Google Video for Business Launches: YouTube for Enterprise, Richard MacManus fala do lançamento do Google Video para empresas, como parte das Google Apps, e discute a importância desse mercado de compartilhamento de vídeos para negócios, tema também do Google cria versão corporativa do YouTube.

O LiveRail é uma plataforma dedicada à maximização dos resultados da promoção através de vídeos distribuídos pela Internet. Recentemente ela publicou o relatório: State of the Industry: LiveRail’s Q3 2008 review of online video advertising, em que discute o crescimento esperado de 55% em promoção por vídeos online para o próximo ano, além de defender que o Hulu estaria obtendo mais sucesso nesse mercado do que o YouTube. O post Report: Hulu a More Successful Business Than YouTube discute o tema e o relatório.

Para alguns, um dos riscos de utilizar vídeos do YouTube em educação é que, quando um vídeo termina, é sugerida automaticamente uma lista de ‘vídeos similares’, e então o professor perderia o controle sobre o que o YouTube ofereceria de links para o vídeo. Mas há uma maneira para evitar isso. Quando você está copiando o código para inserir o vídeo em algum lugar (incorporar ou embed), escolha customize (um pequeno botão do lado direito do código) e selecione ‘don’t include related videos’. Escolha a sua cor, e um novo código é então gerado para você. A dica foi da minha colega de curso Cory Plough, que inclusive tirou esta foto de tela:

[photopress:YouTube___customize.jpg,thumb,vazio]

O vídeo abaixo, por exemplo, tem o verde do atual líder do campeonato brasileiro, e nenhum vídeo é sugerido ao final:

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Educação, Video, YouTube for Educators. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Vídeos & YouTube

  1. Daiana Trein disse:

    obrigada pelas dicas, tenho utilizado o youtube com frequencia desde que você começou o curso…

    meus colegas do mestrado também estão aderindo!

  2. João Mattar disse:

    Vai se preparando, porque vêm muito mais dicas por aí!

  3. Pingback: De Mattar » Blog Archive » YouTube, Vídeos & Educação

  4. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Vídeos Online em Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>