Tecnologia, Educação… diversos!

Enquanto tem gente que ainda fica esbravejando por aí que não existe Web 2.0, no mês passado ocorreu a Web 2.0 Expo New York, que no ano que vem ocorrerá em San Francisco. E a Web 3.0 Conference & Expo ocorre na próxima semana, em Santa Clara (California), centrada em negócios, marketing e tecnologia.

Em 5 Best Practices, Matt Villano dá dicas para a construção de portais de instituições de ensino.

Em Bringing Composers into Classrooms Through Skype, Linda L Briggs explora o uso do Skype como plataforma para videoconferência praticamente sem custo, para aproximar especialistas das salas de aula.

Future of Online Music – Industry Players Discuss apresenta uma discussão sobre o futuro da música online, o que já tenho discutido bastante neste blog.

O WebCite é um serviço voltado a autores e editores, que se propõe a preservar as referências feitas a fontes online, que muitas vezes desaparecem.

Em Into the Cloud: Our 5 Favorite Online Storage Services, Frederic Lardinois apresenta 5 aplicativos para backup online: Box.net, Live Mesh, DropBox, Oosah e JungleDisk.

Mark Marino, professor da USC – University of Southern California, utiliza widgets modulares em sua página no Pageflakes, que podem ser facilmente adicionados a outras páginas por seus alunos. Uma das principais vantagens desses widgets é a sua portabilidade. É possível utilizar serviços como Netvibes e Clearspring para os mesmos objetivos. Leiam o seu post Widget-Based Education.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação, EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>