Howard lança Social Media Classroom

socia media classroom
O Howard Rheingold acaba de lançar o projeto Social Media Classroom (SMC), um “Ambiente Virtual de Aprendizagem” que se destaca pela utilização das chamadas Mídias Sociais, um verdadeiro presente para todos aqueles que desejam explorar o potencial dessas mídias para a criação e a disseminação de conhecimento em contextos educacionais de forma interativa. Além do fórum, o Ambiente tem à disposição dos usuários blogs, wikis, socialbookmarking, RSS, microblog etc.

Na matéria The Social Media Classroom: A New Web 2.0 Platform For Education, publicada no site Read Write Web, existe um vídeo no qual o próprio Rheingold explica seu projeto.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Howard lança Social Media Classroom

  1. João Mattar disse:

    Legal, Eri, até agora não tinha encontrado nenhum leitor brasileiro que frequentasse o ReadWriteWeb. Você tem acompanhado diariamente?

  2. Eri disse:

    Oi João,
    Infelizmente não consigo acompanhar diariamente, mesmo com o Google Reader eu não estou conseguindo gerenciar a quantidade de informações que são relevantes para mim. O que vc tem usado como ferramenta pesssoal de Gestão do Conhecimento? Alguma dica?
    Abs

  3. João Mattar disse:

    Eri, eu uso o Netvibes. Pelo pouco que já brinquei com o Google Reader, acho mais interessante, gosto mais da interface etc. Eu me sinto muito legal com aquele, sinto que ele me serve muito bem para administrar essa avalanche de informação. Mas, mesmo com essas ferramentas, se passamos um tempo com menos tempo, aí não tem jeito mesmo.

  4. Eri disse:

    Valeu, João.
    Vou procurar usar algum mashup tb para tentar melhorar minha situação

  5. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Retrospectiva 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>