InfoDicas

Em Como importar dados de um documento PDF para o Excel facilmente, há uma orientação de como extrair uma tabela de um arquivo PDF e passá-la para um arquivo de Excel, usando o Word como ponte.

Um blog que eu acompanho faz tempo é o Skate of the Web, do Antonio Vantaggiato, de quem assisti a uma palestra no Congresso do ICDE/ABED, em 2006, no Rio de Janeiro.

Em A Few Tools to Create (Web) Tutorials, ele apresenta algumas ferramentas para criar tutoriais, com áudio e gravação de tela.

Em Micro-charts and infographing, dá algumas dicas interessantes sobre a criação de micro-gráficos no Excel.

E de lá também saiu a indicação do blog Information Aesthetics, sobre a visualização de dados e informações. Muito legal!

E o Bruno Correa, leitor deste blog, enviou há um tempo por email uma dica (e inclusive fez um comentário neste blog) sobre o Camspace, que utiliza cores e webcam para interagir em diversas interfaces. Como ele diz, é um Wii de papel, plásitco, corpo etc.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a InfoDicas

  1. Sérgio Santos disse:

    Vai mandando mais, de Mattar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>