Audacity

O Audacity é um software livre e gratuito que tem sido cada vez mais utilizado em EaD. Na lista de ferramentas mais utilizadas em EaD finalizada em 10/2008 pelo Centre for Learning & Performance Technologies, ficou em décimo-segundo lugar, disparadamente a primeira dentre as ferramentas para edição de som.

Montei esta Lista de Reprodução com orientações para o seu uso. O primeiro vídeo mostra como baixar o programa (instale de preferência a versão estável; para gerar MP3, é necessário baixar o Lame, e procure salvá-lo na sua pasta do Audacity), o segundo vídeo mostra uma outra maneira de baixar o programa e dá algumas dicas para usar alguns recursos do softwares, e depois há uma seqüência de 10 aulas do Luiz França.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação, EaD, Música. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Audacity

  1. Mattar, eu recomendaria uma olhadinha no MP3DirectCut. Bem simples de usar e para ensinar. Utilizei em um curso sobre preparação de apresentações com multimeios, que ministrei em 2006. Com ele dá para cortar os MP3, deixando apenas a parte do arquivo que nos interessa. Abraço do Ilan.

  2. João Mattar disse:

    Valeu, Ilan, eu realmente não o conheço, vou dar uma olhada sim! Abração

  3. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Educator’s Podcast Guide

  4. Pingback: De Mattar » Blog Archive » RSS for Educators

  5. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Tecnologias Aplicadas à Educação - Colégio Progresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>