Education Support Faire in Second Life – cobertura

Já falei por aqui da feira, neste post faço uma breve cobertura de algumas das apresentações a que assisti.


25/01

07:00 SL – Pathfinder Linden fez a abertura, falando genericamente sobre recursos e instituições que trabalham com educação no Second Life.

08:00 SL – Apresentação do NMC – New Media Consortium, uma associação de 300 faculdades, universidades, museus e centros de pesquisa, cujo campus, lançado em Junho de 2006, é um dos mais ativos em educação no SL.

09:00 SL – Apresentação da Virtual Ability, que perdi por causa do almoço.

10:00 SL – Apresentação da Discovery Education Network.

11:00 SL – Apresentação de Biancaluce Robbiani do IRC – Italian Resuscitation Council, sobre o uso do SL em educação e especificamente em medicina.

12:00 SL – Workshop do vTSTC, de que já falei por aqui, que ofereceu o primeiro programa completo no Second Life. Apresentaram alguma ferramentas interessantes que utilizam nos seus cursos de mídia. Mostraram p.ex. uma mesa para treinar almoços de negócios com os alunos, dispositivo para ensinar como funciona um computador, para ensinar como funciona uma câmera e regras para tirar fotos.

27/01

10:00 SL – 3D Architecture in Second Life – Marlene Brooks (aka Zana Kohime), a chair do Program Committee do Virtual Worlds Best Practices in Education, falou sobre uma experiência de construção no SL por alunos de engenharia. Falou-se também do projeto de recriar viagem de Gulliver, apresentado um vídeo para convencer os administradores da importância do SL em educação, outro vídeo sobre como utilizar,

Numa apresentação mais tarde, robi Yokosuka sugeriu dois vídeos (parte 1 e 2) sobre atividades culturais realizadas no SL:

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Educação, Second Life. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Education Support Faire in Second Life – cobertura

  1. Henrique Romero disse:

    João,

    Fantástico esse case do SL!

    —-

    Não tem relação com EaD, nem tecnologia, nem SL.

    Mas já viu esse video:
    http://www.youtube.com/watch?v=iG9CE55wbtY

    É o TED 2008.. Vi esses dias e lembrei de você, isso porque é relacionado a educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>