7 SENAED – atualizações

[photopress:logoABED.gif,full,vazio]

Tem muita novidade sobre o 7 SENAED – Seminário Nacional ABED de Educação à Distância.

Já temos um logo:

[photopress:senaed7.jpg,full,vazio]

O Twitter já tem 28 seguidores (estamos esperando você):

Há vários palestrantes confirmados, como: Pedro Almeida (Aveiro – Portugal), José Manuel Moran, Antônio Quintas (Universidade Aberta de Portugal), Lucila Pesce (PUC-SP), Stella Porto (coordenadora do Master of Distance Education da University of Maryland), Lourdes Martins (Poitiers – França), Daniela Melaré (Open University – Inglaterra), dentre outros.

Várias ferramentas já têm seus coordenadores também confirmadas, como: YouTube, ISAT (WebCast), listas de discussão, FlashMeeting, Second Life, Mapas Mentais, Blogs etc.

Nos próximos dias o programa deve estar fechado e as inscrições abertas – acompanhe por aqui e pela Web.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em 7 SENAED, EaD, Educação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a 7 SENAED – atualizações

  1. Prezado João Mattar,

    Parabéns pela inciativa. A comunidade brasileira da EaD precisava de eventos desta natureza. Coerente com a proposta da educação a distância.

    Quem sabe, em breve, estaremos discutindo, também, virtualmente, as metodologias da EaD TV Digital e da EaD Mobile.

    Acho que será um marco na história da EaD no Brasil, destacando a importância do estudo sobre a polifonia na aprendizagem a distância e o grande questionamento sobre a convergência digital na EaD.

    Abraço

  2. Carolina Franco disse:

    Parabéns João Mattar,

    A iniciativa é muito boma, tenho certeza que será um belo evento.

    Sucesso

  3. João Mattar disse:

    Enilton, o em breve será já: EaD e TV Digital, e EaD Mobile serão temas de destaque no SENAED.

  4. OK João,

    Aguardo notìcias sobre o processo de inscriçôes> Me interessa muito esses dois temas e estarei presente nesse debate.

  5. Eric Maheu disse:

    Canadense radicado, formado na Europa como Net-Trainer, me associei recentemente a ABED.

    Confesso que estranho o funcionamento da associação.

    Enquanto em outras associações profissionais das quais faço parte, fico informado com um ano e meio de antecendia dos eventos, para poder me planejar e preparar o que vou apresentar, na ABED a tendencia é ser informado em cima da hora. Nesse caso, o simpósio acontece daqui a um mês… e parece que a organização do evento acontece de maneira semi-clandestina pois os sócios que não fazem parte dos eleitos não só podem entrar no processo uma vez que o programa esta fechado.

    Tem muito papo bonito sobre interatividade mas me sinto muito mais consumidor que participante….

  6. João Mattar disse:

    Eric, ótimo seu comentário porque me dá a oportunidade de esclarecer algumas coisas.
    Em primeiro lugar, não sou da Diretoria da ABED.
    Além disso, a chamada para trabalhos para o Congresso Internacional da ABED, que ocorrerá em Setembro, já está com chamada para trabalhos aberta desde fevereiro, e vai até Maio. Você pode checar no site:
    http://www2.abed.org.br/noticia.asp?Noticia_ID=416
    Realmente não é com o prazo de 1 ano e meio, como realmente acontece no exterior, mas essa antecedência de pouco mais de 6 meses não é incomum no Brasil. Mas concordo com você que, quanto mais antecedência, melhor.
    Já os Seminários Nacionais da ABED, que até este ano ocorreram presencialmente, tradicionalmente têm sido organizados com convidados da ABED.
    A ABED realmente decidiu bastante em cima da hora organizar este SENAED virtual e me convidou para coordená-lo.
    Logo que fui convidado para coordenar o evento, fiz uma chamada para Voluntários aqui no blog, em listas e em outros blogs de EaD. Várias pessoas se ofereceram para ajudar e estão participando da organização. Essas pessoas, assim como outras que me contataram, toda a comissão organizadora e mesmo algumas listas, sugeriram temas e/ou palestrantes, que foram e estão sendo contatados. Por fim, o programa não está fechado, se você tem alguma sugestão de atividade, por favor me envie um email: joaomattar@gmail.com

  7. João Mattar disse:

    E apenas completando meu comentário anterior, Eric, este evento será virtual e gratuito. Portanto, será possível a participação de muitas pessoas, de fora e mesmo do Brasil, que não teriam condições de se deslocar para participar de um evento presencial e mesmo pagar o valor elevado para a inscrição. Estamos estimando um número de 1.500 inscritos, contra ao redor de 600 que costumavam participar do SENAED presencial, número que poderá ser exponencialmente maior, o que aumentará muito o acesso a informações sobre EaD no Brasil. Além disso, várias atividades serão de produção de conteúdo, ou seja, mesmo que o evento não inclua a opção de envio de trabalhos, todos os inscritos terão a oportunidade de produzir conteúdo, que inclusive será publicado na Revista da ABED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>