Ensino a Distância – série de reportagens do Jornal Nacional (27/04 a 01/05)

Eu já tinha criado posts diferentes para cada uma das reportagens, mas aqui juntei as 5em um post, inclusive com links para as reportagens e os bastidores da série, para que seja possível discutir a série como um todo.

Educação a distância beneficia milhões – 27/04:

Televisão é fundamental no ensino a distância – 28/04:

Cresce o número de curso superior a distância – 29/04:

MEC avalia cursos de educação a distância – 30/04:

Interatividade encurta distância em ensino virtual – 01/05:

E então, qual a sua opinião sobre a série?

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a Ensino a Distância – série de reportagens do Jornal Nacional (27/04 a 01/05)

  1. Taciane disse:

    Série muito interessante, não tinha o conhecimento de que esta maneira de ensinar era tao utilizada como mostram as reportagens.

  2. Valdir Nunes disse:

    Interessante ,pois não sabia das dimensões do ensino a distância.
    Atingindo grandes áreas ,onde se torna difícil o acesso as aulas presenciais.Também desconhecia , que esta forma de ensino já era utilizada a muitos anos ,muito bom.

  3. Joanes Garcia disse:

    Muito interessante mesmo, bom saber que pessoas de vários lugares que não tem nem transporte, conseguem estudar através da internet e televisão.
    E melhor ainda saber que esse tipo de ensino está crescendo Muito rápido

  4. Fabio luiz disse:

    Essa foi umas da entrevistas que mostra onde e como você pode aprender ate mesmo sem sair de casa ,e o mais importante é uma oportunidade para quem quer aprender,e a tendência e sempre crescer e evoluir ,e que você não precisa ir para um sala de aula sendo que você tem a tecnologia .Muito legal essa reportagem e melhor ainda e passar essa método para outras pessoas ,assim mais pessoas que necessitam aprender ter essa chance.

  5. Fabio José disse:

    Realmente ajuda os que não tem acesso a aula totalmente presencial, é uma “mão-na-roda”. Porém o Brasil sempre está atrasado na educação, eu acho que teriamos que desenvolver primeiro a qualidade do ensino “normal”. Depois, o EAD seria automaticamente desenvolvido junto ao ensino “normal”.
    Sou a favor do EAD, mas dá um certo medo em relação a bagunça que é este país, principalmente na educação, que é primordial. =/

  6. O ensino a distância no Brasil da suporte ao cidadão que necessita do conhecimento cientifico e pesquisa ,notamos que nas regiões do norte houve um grande avanço, melhorando a qualidade de vida das pessoas que ali residem, sem a necessidade de se locomover. desde o ensino fundamental/ básico/médio e superior.
    O EaD tem uma grande influência no ensino , ele resgata e capacita o cidadão ao mercado.

  7. YARA REGINA BIANCHINE AVALOS disse:

    Adorei esta reportagem sobre EaD. Precisamos incentivar as pessoas como o Olavo a ir buscar seu ideal de vida, de aprimorar seu conhecimento, melhorar sua perspectiva de vida. É um exemplo a ser seguido , é determinado, persistente e com objetivos traçados. Quantas pessoas tem oportunudades infinitamente melhor e não dão valor? Quantas pessoas realmente estão interessadas em aprender, em crescer e melhorar a sua vida e de sua comunidade? Bendito seja o Olavo ele é um exemplo de vida de perseverança , vencendo as barreiras da vida. Que Deus ilumine sempre o seus caminhos.

  8. Orlando Rodrigues Ferreira disse:

    A mídia brasileira deixa um quesito de valoração aos seus aditivos culturai de valores, que correspondem aos intentos da Carta Magna. É o direito da expor aos seus telespectadores algo que se resuma em qualidade aproevitável. Diferente das supers Nanes, dos Ratinhos, das exposições das intimidades de outrem, saber transportar algo de poder enriquecedor e fortalecedor ao ego do homem, seja lá onde estiver, de raça ou tribo. Mas creiam eles têem um ideal, estar presentes na camada emergente, de uma nação aonde muitos almeijam ser garndes, mas sem o sacrificio que superam as dificuldades. Ouvir e propagar o íntimo por um pequeninissimo período de audiencia, é ser mesquinho e inescrupuloso com o próximo. Respeito também é cultura. É educação por osmose domiciliar. Educação a distancia é o meio ideal de aprendizado superior, que nos distancia da ignorancia arcaica dos ratinhos, das marcia, das nanes e outros, que usam o poder monetário, para satisfazer seus egos profissionais. Isso haverá de acabar, quando todos se aproximarem da educação. Inovada com tecnologia hodierna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>