Direitos Autorais e Plágio em EaD

Tenho tentado acompanhar tudo sobre o 7 SENAED, e seria injusto destacar uma ou outra coisa porque praticamente todas as atividades estão muito interessantes. Se tudo parar no domingo, conforme previsto, não sei se conseguiremos digerir tudo até o CIAED.

Mas queria chamar a atenção para um blog que está sensacional e que trata de um tema que tem lotado as salas nos eventos preseciais de EaD: Direitos Autorais e Plágio em EaD. A Comissão Organizadora definiu o tema como imprescindível para o evento, uma ou outra pessoa foi convidada, que por sua vez fizeram indicações, outra foi indicada, e no final formous-se um grupo maravilhoso e eclético, e que não se conhecia: Eduardo Ribeiro Augusto, Jaime Balbino, Alexandre Oliva, Leandro Bottazzo Guimarães e Jane Resina Fernandes de Oliveira.

Passei boa parte do dia de ontem, e a manhã de hoje, lendo os posts (do começo ao fim) e fazendo comentários, mas não cheguei ainda no final. Como é um blog, obviamente as informações não ficam estruturadas como em um texto, e algumas coisas importantes ainda não foram tratadas. Mas os posts estão excelentes, as discussões e principalmente os esclarecimentos esquentando, e o que eles estão fazendo é uma inestimável contribuição não apenas para o SENAED, mas para o imenso público que trabalha com EaD no nosso país, já que o material continuará disponível após o evento. Obrigado a todos, e inclusive à Cristiane Zamarra, que organizou os blogs no evento.

E não deixem de passar por lá:

http://senaed2009.wordpress.com/

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em 7 SENAED, EaD, Educação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>