Atividades Educacionais no Second Life – 02/2009

Conforme prometido, aqui vão algumas das atividades educacionais a serem realizadas no Second Life neste segundo semestre.

1. Slactions – 24 a 26 de Setembro (ou seja, nesta semana!). O evento internacional oferece a possibilidade de participação “presencial” em São Paulo e em Porto Alegre, além de a distância no Second Life, e contará com a participação de diversos pesquisadores brasileiros e portugueses.

2. O minicurso que ministrarei durante o 15° CIAED em Fortaleza, no próximo domingo, 27/09, terminará com uma atividade no Second Life. Devemos nos encontrar na ilha do Portal Educação entre 15 e 16 horas para explorar as possibilidades pedagógicas dos usos de mundos virtuais; quem quiser aparecer por lá será um prazer.

3. A Daiana Trein, orientanda da professora Eliane Schlemmer na Unisinos, defenderá sua qualificação de mestrado, com o título “Educação Online em Metaverso: a mediação pedagógica por meio da telepresença via avatar em MDV3D”, em 14/10/2009, das 14 às 17 horas, na ilha da Unisinos no Second Life. Será um prazer receber por lá quem quiser acompanhar a defesa.

4. Tenho programado com a Pearson um curso no Second Life baseado no meu novo livro (que será lançado no CIAED), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem. As datas, horários etc. ainda não estão confirmados, mas logo confirmo por aqui.

5. Atividades no Portal Educação e na ilha Vestibular Brasil, cursos da Unisinos e do Sebrae, uma sequência de atividades organizadas pelo Marcos Archanjo em diversos locais e pelo André Genesini no espaço da ABED no Second Life, além de atividades coordenadas por diversos professores e pesquisadores portugueses, ainda serão confirmadas.

Aliás, quem quiser também propor alguma coisa, sinta-se à vontade. O objetivo da organização e da promoção dessas atividades em conjunto, neste semestre, é deixar claro que a educação no Second Life não morreu, mas, ainda mais do que isso, possibilitar que todos os interessados consigam explorar o uso de mundos virtuais em educação.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Educação, Second Life. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>