YouTube na Educação: o uso de vídeos em EaD

Já está disponível no site da ABED o artigo do trabalho que apresentei durante o 15° CIAED:

YouTube na Educação: o uso de vídeos em EaD

Divirtam-se!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Educação, Video, YouTube for Educators. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a YouTube na Educação: o uso de vídeos em EaD

  1. Gostaria de saber o e-mail do Dr. Mattar para discutir projeto de consultoria em EAD.
    Grato.
    Humberto

  2. Ana Maria Cardoso disse:

    olá, professor:

    fico realmente encantada com a sua disponibilidade em contribuir com material e conhecimento que, aqui, se dá pela aplicação do youtube na aprendizagem. Gosto muito desta ferramenta, que por associar imagem e áudio, nos fascina já há muitas décadas a partir do uso da TV por exemplo. Pena que ainda estou engatinhando nesta fase de produção de material em vídeo.
    Gostaria de lhe provocar com uma questão: os cursos de EaD ainda não se preocupam com o aspecto estético do ambiente de aprendizagem, pois se vê as páginas de EaD ainda (as que conheço) muito frias e de pouco deleite visual.
    Você considera que isto influencia o aluno a interagir e atuar de forma mais significativa no curso que está fazendo??

    abraços

    • João Mattar disse:

      Ana, há cursos mais amigáveis, interativos, mas há também os que você indica. Esse é um dos pontos importantes para a interação, mas o design das atividades propostas, o feedback dados pelos professores e outros pontos são também importantes para manter a motivação.

  3. Há vários sistemas de ensino a distância com forte apelo visual. Hoje a moda é integração com as mídias sociais como o Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>