III Simpósio Virtual de EaD

Nos dias 26 e 27 de Novembro, ocorrerá o III Simpósio Virtual de Educação a Distância, promovido pelo Portal Educação.

No dia 26 de Novembro, ocorrerão diversas atividades na ilha do Portal Educação no Second Life. As inscrições são gratuitas mas as vagas são limitadas.

No dia 27 de Novembro, em que se comemora o Dia Nacional da Educação a Distância, há uma programação de palestras e mesas-redondas que serão transmitidas ao vivo pela Internet, com inscrições também gratuitas e direito a Certificado. Além do pessoal do Portal Educação, participarão Susane Garrido (Unisinos), Hélio Chaves Filho (SEED) e Robson Santos da Silva (ABED). Também estarei por lá, falando sobre o uso de games em educação.

A expectativa era de 5.000 inscritos, mas hoje (19/11), mais de 1 semana antes do evento, já há mais de 5.000 inscritos!

Nos vemos por lá!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Educação, Second Life. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

19 respostas a III Simpósio Virtual de EaD

  1. Marcelo Cabeda disse:

    Dia 27 João.
    Detalhes do horário?Tua proposta de tratar de games na educação tem tudo a ver com uma das vertentes do meu pensamento atual: simulações.
    Me parece ser muito semelhante em função da interatividade que pode ter.
    Um abraço meu irmão!
    Magnético

  2. João Mattar disse:

    A minha palestra é das 15h10 às 16h10, e depois a mesa das 17h30 às 19h. Será um prazer interagir com você novamente à distância, Cabeda, e sim, games em educação está no mesmo campo semântico do uso de mundos virtuais e simulações.

  3. Franck Joy disse:

    Ótima dica João Mattar. Assuntos muito interessantes.
    Acabei de fazer a inscrição para os dois dias.
    Obrigado!
    Um abraço.
    Franck Joy

  4. João Mattar
    Tenho trabalhado com Realidade Virtual e Ambientes Virtuais Adaptativos. Leciono uma disciplina sobre Fundamentos de Realidade Virtual para o curso de graduação em Computação da UFCG. Há alguns meses venho discutindo com colegas sobre a introdução de games educativos nessa disciplina. Gostaria de saber se você teria alguma experiência sobre isso ou se poderia indicar material ou professores que ensinam disciplinas correlatas.
    Também tenho interesse em discutir projetos de pesquisa ou intercâmbio institucional nessa área.
    Agradeço sua atenção e parabéns pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo na difusão e consolidação da EAD no Brasil.
    Marcus Salerno – DSC/UFCG

  5. João Mattar disse:

    Marcus, no meu recém-lançado livro “Games em Educação: como os nativos digitais aprendem” fiz uma varredura na teoria e nas experiências com o uso de games em educação, no Brasil e no exterior.
    http://blog.joaomattar.com/863/
    Por aqui no blog tenho “completado” o serviço, se você conferir na categoria “games” do blog, com certeza vai achar muitas coisas.

  6. Pingback: Twitter Trackbacks for De Mattar » Blog Archive » III Simpósio Virtual de EaD [joaomattar.com] on Topsy.com

  7. Pingback: Game Second Life é palco para simpósio sobre Educação à Distância « CACeT – UFBA

  8. Pingback: III Simpósio Virtual de EaD « WordPress Gandhi

  9. Juliana disse:

    Apesar de ter feito a pré inscrição, mais de 10 dias antes do evento, não recebi nenhum retorno e achei muito mal organizado… tudo muito mal organizado. Uma pena movimentar todo um processo de divulgação na empresa, autorização para instalação do programa em 3 computadores da empresa, treinamento no uso do SecondLife e não poder acessar nada no dia.

  10. João Mattar disse:

    Juliana, você já entrou em contato com eles?

  11. João Mattar disse:

    Entrei agora no SL e está tendo uma atividade sobre acessibilidade em cadeira de rodas, muito interessante, você não conseguiu entrar, Juliana? http://slurl.com/secondlife/Ilha%20da%20Educacao/192/127/501

  12. João Mattar disse:

    Os outros encontros de hoje serão no auditório, estou aqui agora: http://slurl.com/secondlife/Ilha%20da%20Educacao/195/207/22

  13. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Voando para Campo Grande

  14. Andre disse:

    Olá Juliana, tudo bom? Qual o motivo que não consegue entrar na ilha? Por favor entre em contato pelo e-mail jurandir@portaleducacao.com.br que ele é o coordenador da Ilha e te dará todo suporte que precisar, inclusive por telefone, anote aí: (67) 3303-4500

  15. Pingback: Dia 27/11 – Dia Nacional da Educação a Distância « Gisele Brugger Consultoria

  16. Pingback: De Mattar » Blog Archive » III Simpósio Virtual de EaD

  17. Juliana disse:

    Pessoal obrigada pelos retornos. Depois de muito falar com as atendentes do atendimento online consegui acesso para as atividades do SL, que aliás foram bárbaras! Vim realmente agradecer a disponibilidade de todos!

  18. Juliana disse:

    Professor João, sua palestra na sexta foi excelente!

  19. Pingback: De Mattar » Blog Archive » O Second Life morreu? (a velha questão que não morre…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>