Virtual Worlds Best Practices in Education 2010 – Chamada para Voluntários

Assim como no ano passado, sou co-chair do Program Committee do Virtual Worlds Best Practices in Education, uma conferência gratuita e realizada totalmente online, no Second Life. Participar do processo de organização foi para mim um aprendizado indescritível e os números finais foram fantásticos: 3.647 avatares de todo o mundo, com média de permanência na conferência de 120 minutos por avatar.

O programa do ano passado foi maravilhoso – é possível assistir a algumas apresentações na tree.tv. Além das apresentações em inglês, a única língua que foi contemplada com uma seção separada foi o português. O Painel Educação em Língua Portuguesa no Second Life foi um sucesso e é comentado até hoje, tanto que todos exigem a participação dos brasileiros e portugueses novamente neste ano!

Este ano o Virtual Worlds Best Practices in Education tem um tema: Imagination around the World, e esperamos entre 12 e 13 de março mais de 5.000 participantes, com um programa ainda mais incrementado. Já estão disponíveis Call for Sponsorship e Call for Proposals and Poster Sessions. Assim, quem quiser pode enviar seus trabalhos (que serão aceitos também em língua portuguesa) e/ou participar como patrocinador. Qualquer dúvida quanto a isso, estou à disposição.

Está também disponível Call for Volunteers, mas nesta altura já tivemos várias reuniões para organizar a conferência deste ano. Para facilitar as coisas, decidimos criar um grupo de voluntários em língua portuguesa, para diversas funções: traduzir algumas coisas para o português, organizar a seção de apresentações em português, avaliar os trabalhos enviados em português, participar nos dias 12 e 13 de março das atividades a serem realizadas em português etc., além de que alguns desses voluntários poderão ser incorporados a outros grupos que já estão participando da organização geral do evento.

Portanto, se você tem interesse em participar como voluntário (estamos prevendo um ritmo bastante leve de trabalho), responda a este post com seu nome, email e a experiência que você já tem com o Second Life (ou outras experiências que você considere que possam ser úteis na organização do evento) ou me envie um email com essas informações:

joaomattar@gmail.com

Minha ideia é que a partir da semana que vem esse grupo comece a se falar.

Você pode também acompanhar as informações sobre o evento por uma conta no Twitter e uma comunidade no Facebook.

E, por favor, espalhem!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Educação, Second Life. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

10 respostas a Virtual Worlds Best Practices in Education 2010 – Chamada para Voluntários

  1. Fernando Cassola Marques disse:

    Boa noite Prof. João Mattar, de facto a ideia de participar como voluntário num evento com a grandiosidade do descrito, é fascinante e iria certamente enriquecer-me tanto a nível pessoal como académico no fabuloso mundo do second life.
    Eu actualmente além de programador informático na Universidade de Aveiro (portugal), encontro-me a frequentar o Mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação na Universidade Portucalense (Porto). Após a conclusão da componente curricular (1º ano) estou em fase de escolha e discussão da minha dissertação de mestrado que irá, caso tudo corra conforme pretendo, ter como tema geral “O Second Life no ensino”, estando agora a trabalhar nas especificidades do mesmo.
    Assim, como facilmente compreende a minha participação nesse evento iria ser como voluntário, isto porque, ainda não possuo conhecimentos e capacidades para participar como “Call for Proposals and Poster Sessions”. Espero conseguir fazê-lo no evento de 2011! Portanto, a minha colaboração neste fantástico projecto seria de todo o meu interesse, servindo também como forma de cada vez mais me familiarizar no ambiente SL e especializar-me em contextos educativos. Naturalmente que irei colaborar em tudo aquilo que for necessário.
    Grato pela atenção dispensada e aguardando o favor do seu contacto,
    Atenciosamente

    Fernando Cassola Marques
    http://www.twitter.com/fernandocassola
    http://www.facebook.com/fernandocassola

  2. Pingback: Twitter Trackbacks for De Mattar » Blog Archive » Virtual Worlds Best Practices in Education 2010 - Chamada para Voluntários [joaomattar.com] on Topsy.com

  3. Luciano Gamez disse:

    Olá João

    Gostaria de participar como voluntário, seja na tradução, organização da seção de apresentações, avaliação dos trabalhos em português, participação nas atividades dos dias 12 e 13 de março ou outra atividade que julgar necessário. Conte comigo!

    Luciano

  4. JC disse:

    João, como me inicio no SL? Gostaria de explorar melhor as possibilidades desse mundo virtual para alunos do Ensino Básico.

    Pode responder diretamente para meu e-mail. Desde já agradeço.

    Abraço,
    JC

  5. Olá, João

    como já manifestei anteriormente meu interesse em ser voluntário no evento, aproveito esse post pra confirmar minha presença. Já sou residente no SL há algum tempo (participei do VWBPE no ano passado e de seu último curso realizado no ambiente). Meu projeto do mestrado é sobre o SL, portanto espero que este seja mais um momento de reflexão sobre as potencialidades de uso do ambiente. Então…conte comigo!

    http://www.twitter.com\profdanilo

    Abs

  6. João Mattar disse:

    Luciano, ok, na semana que vem conversamos. Danilo, você já estava na lista e nos falamos na semana que vem tb. JC, devemos organizar umas sessões de “iniciação” antes do Virtual Worlds Best Practices in Education, assim você já se inicia e em seguida consegue participar do evento, em que o tema do ensino médio também estará presente.

  7. Luis Paulo disse:

    Prezado João Mattar,

    Disponho-me a colaborar com vocês nesta empreitada. Tenho experiência em congressos internacionais ( o último aliás foi em Stanford). Participei no Brasil do ECEL – Encontro de Estudos Empíricos em Letras. Sou o Coordenador do Blog Observatorio da Universidade e atualmente parceiro da Ilha Educação com um escritório do OBSUNI no SL.

    []´s

  8. João Mattar disse:

    Luis, legal, já temos distribuído um pouco as funçõe se o Portal talvez participe com 2 atividades, talvez você pudesse participar com eles, que tal?

  9. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Cool Teacher Podcast

  10. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Virtual Worlds Best Practices in … | Conteúdo Original

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>