Bienal 2010

Hoje dei uma passeadinha pela Bienal do Livro, no Anhembi.

Saldo da passagem:

ANDRADE, Mário. Missão de pesquisas folclóricas: música tradicional do Norte e Nordeste. São Paulo: Sesc, 1938. 1 livreto e uma coleção de 6 CDs, também acompanhados de textos, que registram a viagem de Mário de Andrade na época – logo que ler e ouvir comento por aqui.

De brinde, levei um CD do Lupicínio Rodrigues, da série A Música Brasileira deste Século – por seus autores e intérpretes, também do Sesc São Paulo.

ACABEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Vocabulário ortográfico da língua portuguesa. 5. ed. São Paulo: Global, 2009.
Apesar de ser possível fazer busca no vocabulário online, o preço estava muito bom e achei que valia a pena ter a versão impressa.

PROCÓPIO, Ednei. O livro na era digital: o mercado editorial e as mídias digitais. São Paulo: Giz Editorial, 2010.
Para entender um pouco o caminho que o mercado de livros está tomando, nesse novo cenário de crescimento de conteúdo disponível em formato digital.

HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Filosofia da história. Trad. Maria Rodrigues e Hans Harden. 2. ed., reimpressão. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 2008.
Publicada originalmente em 1837, é uma viagem do espírito desde a Grécia até a Revolução Francesa.

Como professor, tinha 50% nos títulos da Edusp, então aproveitei:

HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Cursos de estética. Tradução de Marco Aurélio Werle. 2. ed. rev. São Paulo: Edusp, 2001. (Clássicos, 14). Volume I.
Aulas sobre filosofia da arte e estética ministradas por Hegel e compiladas por Heinrich Hotho (1835), que utiliza um manuscrito de Hegel (hoje perdido) e transcrições de palestras, além de acrescentar material de sua autoria.

O volume II está esgotado.

HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Cursos de estética. Tradução de Marco Aurélio Werle, Oliver Tolle. São Paulo: Edusp, 2002. (Clássicos, 24). Volume III.

HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Cursos de estética. Tradução de Marco Aurélio Werle, Oliver Tolle. São Paulo: Edusp, 2004. (Clássicos, 26). Volume IV.

FRANCO Jr., Hilário. Os três dedos de Adão: ensaios de mitologia medieval. São Paulo: Edusp, 2010.
Tenho o livro anterior dele, A Eva Barbada, que é genial. Estes 12 ensaios dão continuidade à exploração de mitologia na Idade Média.

Fiquei babando mas acabei não comprando Os Elementos do Euclides, editado pela Unesp e traduzido por Irineu Bicudo, e por várias outras coisas, mas acabei me controlando!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Filosofia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Bienal 2010

  1. T disse:

    oi profe.
    sobre a sua compra do Mário de Andrade, em 06 cds, tenho uma coleção de 04, fico a refletir sobre o que acrescentaram para acrescentar mais 02, poderia com tempo, explicar como se dividem os títulos dos cds?
    os que comprou na Bienal?
    obgds

  2. João Mattar disse:

    Claro, deve ser uma nova edição. Vou listar os itens dos CDs no próprio post.

  3. T disse:

    rsrsrs o que acrescentaram para acrescentar rsrsrsrrs !! estou ótima!! deve ser o final do mês!

  4. T disse:

    Na minha coleção de Cds (Hermano Vianna e Beto Villares), cada Cd tem um título, em uma interessante indicação do conteúdo apresentado:
    1- Dos homens, das mulheres e das Umbigadas
    2-Dos Mares e das Terras
    3- Dos Santos
    4-Das coisas, dos bichos e vegetais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>