[photopress:VWBPE_Logo_Large.jpg,thumb,vazio]
Como nas 2 versões anteriores, teremos neste ano diversas atividades em língua portuguesa durante o VWBPE.
Já estão confirmados:
a) Treinamentos para iniciantes no Second Life, a serem realizados na ilha do Portal Educação durante o mês de Fevereiro e Março (logo confirmamos o cronograma).
b) Um sarau com música brasileira a ser realizado como um dos eventos sociais oficiais da conferência, a ser realizado no dia 17 ou 18 de março.
c) A ilha do Portal Educação (ou outro local) abrigará uma exposição com criação coletiva de artistas brasileiros no Second Life, organizada pela Sunset Quinnell.
d) Portuguese Mini-track, com sessões de apresentações em língua portuguesa – precisamos encontrar a data (entre 17 e 19 de março) mais conveniente para todos. Confirmados até agora:
* Eliane Schlemmer (Unisinos) e seu grupo de pesquisa – O uso do Metaverso Second Life em programas de pôs graduação em nível de mestrado e doutorado
* Andrea Silva - Pesquisa sobre estilos de aprendizagem no Second Life
* Teresa Bettencourt (Portugal) – tema a definir
* Luis Paulo - O OBSUNI na Ilha da Educação
* Isa Seppi - Imersão em Janjii,s Dreamland: experiências estéticas na Second life
Quem mais quiser apresentar seus trabalhos em língua portuguesa ou tiver qualquer outra ideia de atividade, entre em contato. Logo pretendemos fechar o programa das apresentações e demais atividades em língua portuguesa.
Já temos também alguns voluntários para nos ajudar, como a Raquel Resende e o Luciano Barsotti, que está traduzindo o Call for Proposals para o português e talvez nos brinde com uma apresentação sobre suas experiências como Dj, manager, administração de SIM, construção e aulas de Inglês para brasileiros no SL. Mais voluntários, é claro, são muito bem-vindos.
Pingback: Twitter Trackbacks for De Mattar » Blog Archive » Atividades em português no VWBPE2011 [joaomattar.com] on Topsy.com
Tenho interesse em participar do VWBPE2011 também. No momento, realizo um doutorado no Programa de Pós-graduação em Comunicação, Universidade de Brasilía (UnB). Pesquiso o potencial do Second Life no ensino do desing editorial voltado para jornais e revistas. No entanto, pretendo usar as duas plataformas, Moodle e Second Life, integradas pelo Sloodle. Sou mestre em Comunicação e Design pelo, Prat Institute, New York, professora disciplina Planejamento Gráfico, na UnB. Acredito ser um desafio ministrar aulas online desse contéudo.
Suzana, me envie um email, joaomattar@gmail.com aí combinamos os detalhes por lá, ok?
Pingback: De Mattar » Blog Archive » VWBPE2011 Chamada para Trabalhos
Pingback: De Mattar » Blog Archive » Treinamentos para Iniciantes no Second Life
S
Será que ainda poderei submeter um apresentação sobre o Second Life amanhã ou depois? Ou as regras são as mesmas para os que apresentam em português?
Eu gostava de apresentar uma comunicação com exemplos práticos de encontros de poesia, de tertúlias, de sessões de yoga do riso, de teatro no second life, até quando poderei fazê-lo?
Pingback: De Mattar » Blog Archive » Reconhecendo Estilos de Aprendizagem em Mundos Virtuais 3D como Subsídio para o Design Educacional