Educação a Distância e os Processos Cognitivos

Querida Susane Garrido

Educação a Distância e os Processos Cognitivos from Fernando Giannini on Vimeo.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

15 respostas a Educação a Distância e os Processos Cognitivos

  1. Excelente vídeo, condensando muitas informações, importantes e imprescindíveis, de forma clara e objetiva. Parabéns a
    Susane e equipe pela produção e a voce João pela divulgação.
    []s

  2. Roberta Borsoi disse:

    Queria Su! ;)

    Sucesso pra ela! E saudades…

    Beijão

  3. Pingback: Educação a Distância e os Processos Cognitivos « « Daniel Caixeta Queiroz Garcia - Blog Daniel Caixeta Queiroz Garcia – Blog

  4. Antonio disse:

    Excelente vídeo e nos esclarece muito acerca da Educação a Distância e os Processos Cognitivos.
    Abraço,
    Antonio

  5. Caros: Boa noite! Este vídeo propõe ao professor que reflita sobre o que parece óbvio (educação e processo cognitivo), porém a forma como foi conduzida a abordagem, tornou a temática agradável ára reflexão e elucidativa.
    Anna Rizzo

  6. Gislene Santoro disse:

    Boa tarde amigos,

    Muito interessante o video, muito esclarecedor e objetivo. Todos deveriam assistir. Parabéns!
    Gislene

  7. Ana Paula Martinez disse:

    Boa noite caros colegas,

    realmente excelente o video, irei sugerir no meu blog.Parabéns

    Ana Paula

  8. Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto disse:

    Um vídeo que trata a Educação a Distância de um modo prático e esclarecedor para nós, Professores. Estamos numa nova era, novos comportamentos devem ser aprendidos, novos desafios estão nos sondando. Vamos arregaçar as mangas e se valer dos instrumentos móveis e de todos recursos da Web. Parabéns, Susane, esse vídeo veio, na hora certa. Estou aprendendo, cada vez mais! Hoje, temos que acompanhar o nosso aluno, fazendo uso TAMBÉM das redes sociais, pois só interagindo e falando a mesma língua dele , poderemos atingir os objetivos dessa nova modalidade de ensino.

  9. Ivoni Botton Perosa disse:

    Enquanto a escola caminha em passos lentos os alunos, fora da dela, “então em outra”. Portanto precisamos nos adaptar com as novas modalidades de ensinar, pois o mundo fora dela, é muito atrativo, o que leva os alunos a serem atraídos cada vez mais, deixando de gostar das aulas. Este vídeo veio ao nosso encontro, enquanto professores.

  10. Eneida Gonçalves Mastropasqua disse:

    Parabéns profa. Susane Garrido
    Este vídeo é fundamental para ampliar a base do nosso conhecimento (ABC). Transformar a informação em conhecimento é um dos pontos principais para nossos alunos. Com muita informação , os alunos se perdem e vão virando a página em busca de novas informações não absorvendo novos conhecimentos

    No EAD temos a oportunidade de interagir com nossos alunos, transformando a informação em conhecimento .
    Questão :
    Como disse a profa; A palavra da vez é CONVERGÊNCIA : Como interagir com os alunos, se hoje o tempo do professor é escasso ?

  11. Ana Paula Martinez disse:

    Extremamente pertinente a colocação da colega Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto: A palavra da vez é CONVERGÊNCIA : Como interagir com os alunos, se hoje o tempo do professor é escasso ?
    Creio que o desafio é gerar redes de interação cada vez mais funcionais entre alunos e tutores presenciais e tutores á distãncia, verifico que ainda falta articular estes profissionais.

  12. Ivoni Botton Perosa disse:

    Como interagir com os alunos, se hoje o tempo do professor é escasso ?
    Concordo plenamente com você, Ana Paula. Na maioria dos casos, o professor necessita trabalhar em várias escolas, para completar sua carga horária, ocupando tempo em deslocamento. Ou trabalhar em muitos empregos para poder ter um ganho melhor. E para prepara uma boa aula, necessitamos de tempo suficiente para tanto.

  13. João Mattar disse:

    Também concordo com vocês, Ana e Ivoni, e isso vale não apenas para a interação, mas para a formação (em que horas você vai se atualizar com tantas informações, estratégias, técnicas e tecnologias)? É necessário pensar numa forma de remuneração tanto para a formação quanto para as atividades online.

  14. Daniela disse:

    Excelente vídeo, suscinto e com muito conteúdo. Acredito que é preciso capacitar os professores de toda a rede pública e também alunos mais velhos, que ainda ficam perdidos com tanta tecnologia!

  15. Cristina de Moraes disse:

    Gostei muito do vídeo e o achei complementar ao cuso que estou fazendo de Metodologia , ficou bem claro que a EaD necessita acionar processos cognitivos específicos, que não é apenas reproduzir a aula presencial.
    Quanto ao debate que se segue , gostaria de contribuir, dizendo que a justificativa do tempo escasso já está perdendo a batalha e organizar melhor esse tempo vem de encontro as necessidades do monento em que vivemos.
    A Daniela afirma que alunos mais velhos ficam perdidos, mas por quanto tempo? Quando lhe é apresentado de maneira adequada os recursos ,ele se apaixonam e o show acontece, quantas vezes a dificuldades no uso de novas formas de ensino e aprendizagem está “apenas” no professor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>