Minha sobrinha cicloativista Natália Garcia está viajando por 1 ano por 12 cidades do mundo de bicicleta, com o objetivo de responder à pergunta: como tornar uma cidade melhor para seus moradores? As cidades foram projetadas ou tiveram consultoria de Jan Gehl.
O Projeto Cidade para Pessoas tem blog, página no Facebook e canal no YouTube, e produzirá várias reportagens.
Q legal!
Muito legal este projeto. Acredito que como cidadãos é nosso dever ajudar a encontrar novas maneiras de melhorar as nossas cidades.
Parabéns Natália!
Também tenho um projeto com os alunos da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis voltado para a conscientização da população sobre o que podemos fazer para melhorar nosso meio ambiente, mas voltado para a questão do lixo na cidade de Rondonópolis. Este projeto nasceu a partir do projeto Kobra Recicla Rondonópolis, um projeto desenvolvido por um organização não governamental, cuja missão é a educação de crianças e jovens em situação de risco social, onde eu sou voluntária.
Afinal, não adianta esperarmos por um herói que venha mudar o mundo, é necessário que nos coloquemos em movimento, que sejamos protagonistas, pois pequenas atitudes geram mudanças no mundo.
Caso vocês queiram conhecer o projeto acesse nosso blog:http://anhagueracidada.blogspot.com/
Abraços e um bom domingo a todos.
legal projeto, meu filho participa de um grupo de ciclista na faculdade unicamp de Limeira onde percorrem a região com objetivo de integração e socialização dos alunos em bairros perifericos.
Legal o projeto, em piracicaba, o prefeito criou uma ciclovia, em volta do rio , para passeios turisticos e apreciação da paisagem .