Tutor (documentos legais)

A partir do Encontro de Professores e Tutores em EaD, realizado durante o 17 CIAED em Manaus, decidimos compilar os documentos legais (ligados à UAB – Universidade Aberta do Brasil e outros) que descrevem as funções do tutor em EaD ou o mencionam. Se você conhece algum documento que ainda não está listado em nossa compilação, ajude a ampliá-la preenchendo o seguinte formulário:

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

10 respostas a Tutor (documentos legais)

  1. Olá Mattar,
    seria bom já ter a lista aqui para que não enviemos repetidos arquivos.

    Como sugestão!

  2. João Mattar disse:

    Fernando, o link para a lista está no post.

  3. Olá Mattar.

    Parabéns pela iniciativa. Esta ação vem de encontro as necessidades dos professores e tutores em EAD.

  4. Maravilhosa iniciativa!
    Estou fazendo um trabalho da pós (Metodologia e Gestão EAD) e precisava de normas, leis e informações atualizadas.
    Mais uma vez, obrigada prof. Mattar
    Abraços

  5. jennifer disse:

    eu achei realmente interessante saber sobre toda esta documentaçao existente sobre tutor Ead, principalmente para nos tutores e consequentemente para os alunos

  6. Gostei do artigo. É bom termos o conhecimento sobre nosso papel, nossa atuação, principalmente com relação ao tutor EaD, que muitas vezes é desvalorizado por pessoas que não acreditam na modalidade e desconhecem nossa responsabilidade.

  7. Eva Cordeiro disse:

    Parabéns Professor,
    É uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho do Tutor em EAD que é de fato, imprescindível para o êxito de qualquer projeto educacional nesta área.
    Mais uma vez parabéns!

  8. Mari disse:

    É realmente um trabalho muito interessante, principalmente em termos de conhecimento do trabalho do Tutor em EaD e saber se há uma legislação que o ampara, fala de suas atribuições, entre outros.

  9. Renata Reis disse:

    Estou fazendo uma Pós Metodologia do Ensino a distancia, com isso seus esclarecimentos tem sido de grande valia.

  10. Marcos disse:

    Olá Professor Mattar, adorei a iniciativa! A título de informação a PUC-Rio formou no ano de 2010 mais de 130 tutores (em exercício na Instituição), através do curso de Especialização Mediação Pedagógica em Educação a Distância, pós-graduação Lato Sensu, carga horária de 368 horas. Será muito bom termos essa compilaçao das funções do tutor em EaD. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>