#eadsunday

Em 2007, tentando entender as diferenças entre blogs, redes sociais e microblogs, escrevi um post em que já falava sobre o Twitter. Já no início de 2008 escrevi meu primeiro post que refletia sobre as possibilidades de uso do Twitter em educação, seguido por vários outros, como este.

Em 2009 começou a experiência com a tag #eadsunday – veja como tudo começou, uma reflexão nos primeiros dias e uma monografia da Antonia Alves sobre a experiência:


Hoje (domingo) e nos próximos dias, vamos usar intensamente a tag #eadsunday no Twitter, como atividade de alguns cursos da Artesanato Educacional (mas é tudo aberto, para todos), com o objetivo de avaliar como o Twitter pode ser utilizado como ambiente de interação, colaboração, debates e aprendizagem. Você pode acompanhar a conversa pela tag #eadsunday


Mas para caracterizar a interatividade, você não pode só receber o bacalhau, tem que jogá-lo de volta, fazê-lo circular – tem que participar também – use sempre a tag #eadsunday nos seus tweets e não esqueça de usá-la também nas suas respostas. Venha participar dessa experiência dando RT, respondendo, twittando etc.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Artesanato Educacional, EaD, Twitter. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a #eadsunday

  1. Professor, acredito que nós alunos de EAD deveríamos criar o hábito de praticarmos de verdade tudo que a EAD nos proporciona! Vez ou outra me vejo na inércia e na falta de costume de interagir com os meios que me são disponibilizados. Parabéns pelo seu empenho conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>