TIDD Inscrições Abertas

Desde segunda-feira (09/04) até 11/05 estão abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado no TIDD – cf. o edital.

O TIDD – Tecnologias da Inteligência e Design Digital – é um programa de pós-graduação inter/multidisciplinar da PUC-SP, credenciado pela Capes em 2005 e coordenado pela professora Lúcia Santaella – cf. informações gerais sobre o programa. Dentre as referências teóricas do programa, destacam-se Manuel Castells, Pierre Lèvy, Humberto Maturana, Edgar Morin e a própria Santaella.

O TIDD tem 3 linhas de pesquisa:

  • Aprendizagem e Semiótica Cognitiva
  • Design Digital e Inteligência Coletiva
  • Modelagem de Sistemas de Software
  • Na linha de pesquisa Aprendizagem e Semiótica Cognitiva, eu coordeno a sublinha Interação e Aprendizagem em Ambientes Virtuais, em que exploramos temas ligados ao uso de tecnologias em educação e a Educação a Distância. Estamos inclusive no processo de organização de um grupo de pesquisa.

    Será então um prazer receber novos mestrandos e doutorandos no TIDD, a partir de agosto!

    FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
    Esta entrada foi publicada em Computação, Educação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

    4 respostas a TIDD Inscrições Abertas

    1. Eleison Diettrich de São Christovão disse:

      Olá eu gostaria de saber se poderá ser feito a distância?
      obrigado!

    2. clarice disse:

      Olá, gostaria de perguntar se há possibilidade de ser feito a distância.
      Grata.

    3. João Mattar disse:

      Eleison e Clarice, não há ainda mestrados e doutorados (stricto sensu) à distância autorizados no Brasil, apenas experiências. Esses cursos da PUC, como todos os outros, são presenciais, mas há uma exigência para cursar poucas disciplinas, a maior parte da atividade é produção de artigos e dissertação ou teses, para o que a orientação pode ser feita à distância.

    4. Vou morar em Sampa e tentar na linha Aprendizagem e Semiótica Cognitiva. Tem vaga para índia? Cota eu sei que não existe.(risos). Brincadeira a parte, mas fiquei interessada na linha, o problema é realmente a distância. João, após essa seleção só abrirá próximo ano, não é?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>