Aplicando Estratégias Fundamentadas para Projetar e Sequenciar Interações em e-Learning

Um gostinho do capítulo do Atsusi Hirumi que estou traduzindo para publicação logo logo em português, em algum periódico aberto, antes mesmo de sair em inglês (previsto apenas para o final de 2013) no livro do ISTE por enquanto intitulado Designing online and hybrid learning environments: Practical guidelines for educators and instructional designers:

Applying Grounded Strategies to Design and Sequence e-Learning Interactions

Resumo

As interações fundamentais que afetam as atitudes e o desempenho dos alunos devem ser cuidadosamente planejadas e gerenciadas como uma parte integrante do e-learning. As taxonomias publicadas revelam uma pletora de interações que podem ser utilizadas para facilitar o e-learning. Entretanto, relativamente pouco tem sido feito para clarificar as relações entre as interações em e-learning e fornecer orientações práticas para desenhar e sequenciar essas interações. Para ajudar educadores e designers instrucionais a criar cursos totalmente on-line e híbridos, apresento um modelo que delineia a relação entre três níveis de interações planejadas de e-learning e cinco passos para a aplicação do modelo, que inclui uma compilação de estratégias instrucionais fundamentadas em pesquisas e teorias de aprendizagem e instrucionais. Exemplos ilustram também a aplicação do modelo no design de novos cursos online e híbridos, assim como na análise e melhoria de cursos existentes.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Aplicando Estratégias Fundamentadas para Projetar e Sequenciar Interações em e-Learning

  1. Prof. Fabio disse:

    Prof. muito boa a ideia desta tradução. Mas onde está o restante? rs
    abraços
    Prof. Fabio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>