Mistério desvendado!
Esta era a cara (lado esquerdo superior) do meu blog De Mattar lá nos primórdios (2006):
A professora Eliane Schlemmer me disse, muitos anos depois, que na primeira vez em que o professor Carlos Valente entrou em contato com ela, dizendo que estava realizando comigo experiências no Second Life, e ela foi olhar no meu blog, pensou assim: que cara mais doido, não vou me meter com esses caras!
Aqui vem a revelação que nunca tinha feito: a foto original (mas recortada) era esta
que acho jamais tinha mostrado para ninguém, mas tenho certeza de que, em contexto, nunca ninguém tinha visto a foto:
Mistério devendado: era uma foto em festa de criança, da minha querida sobrinha – não sou tão doido assim!
Mas aí a história tem uma continuação interessante. A Leila Ribeiro gravou esta breve entrevista no final da III Jornada Educação a Distância: o futuro da arte, em Abril deste ano (2013), fazendo uma brincadeira com a expressão “Papa da EaD” (mas sem conhecer essa imagem da versão inicial do blog):
e numa aula no semestre passado, o gozador aluno Gleisson Bispo tinha assistido ao vídeo e brincou com a voz animada da Leila e a expressão, passando a me chamar de papa. Para a querida turma deles, passei a ser o papa, assessorado pelo bispo, representante de classe, e brincamos até hoje com isso. Mas Bispo, você não imaginava que o Papa vinha de tão longe, né?
Enfim, uma história que criou vida longa, mesmo sem liga.
Aproveitando que começa a semana das crianças, fica aqui minha homenagem a todas!
Vossa Santidade sacro santa senhor Papa Mattar haha; não sabia que essa história de papa vinha de tao longe kk, porém milagres acontecem e apenas os bispos tem o poder de ver no passado quem era santidade !
VIDA LONGA AO PAPA !
Que sempre tenha esse bom humor e seja esse otimo professor !
“Ele e o papa do ensino a distância. . A meeeeem !
Muito boa a entrevista!
Gostei muito da entrevista