Uma coleção (em elaboração) de recursos e fontes para a análise de redes sociais.
UCINET programa para análise de redes sociais
INSNA International Network for Social Network Analysis
Social Networks – an International Journal of Structural Analysis
IJSNM International Journal of Social Network Mining
Social Network Analysis and Mining – o primeiro número saiu em 2011
Sou uma novata em EAD, em busca de conhecimento, e percebi que aqui posso enriquecer muito nest busca!!!
Olá Professor!
Muitas empresas já estão analisando o perfil de um candidato durante o processo de seleção com base nas redes sociais que ele se relaciona.
Na sua opinião essa análise que muitas empresas têm realizado é positiva e verdadeira para realmente traçar o perfil de uma pessoa?
Abraços
Matheus, a princípio acho interessante a estratégia, apesar de parecer um pouco invasão de privacidade.
Se possível veja esse link: http://www.apadi.com.br/noticias/empresas-usam-redes-sociais-para-avaliar-candidatos/
Esse site comenta sobre a desclassificação de candidatos que apresentam aspectos negativos em suas redes sociais.
A área de EaD é um terreno novo para mim. Ao me deparar com uma atividade que era criar um blog relacionado com o assunto, senti uma pequena decepção, que outros colegas também partilham comigo: COMO ATRAIR LEITORES AOS NOSSOS BLOGS. Percebi que o professor deve ter um novo perfil. De possuir noções de marketing, design, informática e ser um verdadeiro artista para manter seu blog atualizado, atraente, interativo e ativo. O novo professor deve para acompanhar as tendências da EAD precisa sem dúvida nenhuma investir no conhecimento da inclusão digital, tecnologias e as metodologias utilizadas nos cursos à distância. Nesse contexto, vejo que o material ABC da EAD, poderá contribuir bastante nesse processo, fiquei bastante entusiasmado com as propostas do material.
O novo professor deve para acompanhar as tendências da EAD precisa sem dúvida nenhuma investir no conhecimento da inclusão digital, tecnologias e as metodologias utilizadas nos cursos à distância. Nesse contexto, vejo que o material ABC da EAD, poderá contribuir bastante nesse processo, fiquei bastante entusiasmado com as propostas do material.
Concordo com vc Welton, e necessário que nós prfessores busquemos sempre nos manter atualizados, pois as inovações não param e se no acomodarmos ficaremos ultrapassados.
vejo que o material ABC da EAD, poderá contribuir bastante nesse processo, fiquei bastante entusiasmado com as propostas do material.
Vou estudar o material. Obrigada pela sugestão.
Sem dúvida as redes socias surgem como nova estratégia não só de comunicação como também de trabalho, e educação, principalmente quando falamos de EAD. Mas é necessário que o usuário saiba utilizar adequadamente as ferramentas que este tipo de serviço oferece e cuidar principalmente com a imagem pessoal exposta. Concordam comigo?
Ainda tenho muito receio em relação as redes sociais. Vista de alguns aspectos é possível perceber que as redes tem muito útil para nossas relações pessoais, comunicação e informação, mas por outro lado, expõe e invade a privacidade de cada um.
As redes sociais podem ser tão influentes como TV e rádio. Ambos têm o poder de influenciar a opinião pública por meio de pessoas “públicas”, porém, as mídias sociais permitem maior diálogo e interatividade, não sendo apenas um meio de emissão de informação.
Agradeço os preciosos links e textos.
As redes sociais, que são atualmente tão utizadas por jovens e adultos no seu cotidiano pessoal e profissional, já se constituem numa ferramente de Educação a Distância. As pessoas poderiam dedicar mais do seu tempo nessas redes aprendendo e multiplicando conhecimento e cultura. O incentivo à utilização de redes sociais na educação mostra a importância da tecnologia como possibilitadora de um aprendizado de forma mais atrativa e participante da vida do educando.
Pingback: Redes Sociais – recursos | De Mattar | ZiiPe