Clarice Lispector é uma escritora misteriosa e sobre a qual a avaliação varia intensamente. Para alguns, é uma maluca venerada por alienados; para outros, é uma das maiores escritoras da literatura mundial, tanto que sua obra foi traduzida para diversas línguas e é estudada internacionalmente.
Há uma entrevista aterrorizante que ela deu, pouco antes de morrer, disponível em 5 partes:
O Ovo e a Galinha é um dos contos intrigantes de Clarice Lispector. Ele pode ser encontrado em versão impressa ou mesmo em pesquisas na Internet.
Algumas pessoas lêem o conto e dizem que não entenderam nada, que ela tinha tomado um ácido e escreveu tudo o que veio à sua cabeça, sem nenhum sentido.
Outras pessoas fazem interpretações lindas do conto, conseguem enxergar coisas que as outras não enxergam.
Quais são as suas impressões ao assistir à entrevsita? E ao ler o conto?
Muito bom o link….
Eu particularmente nunca li um livro de Clarice, mais pelo video, nota-se ou ten-se uma ideia de que ela escreve com os opostos ao mesmo tempo, ela escreve as dificuldades, ou as brigas internas, ou seja as mudanças de pnsamentos, que ocorrem em nossas vidas, como a metamorfose ambulante de Raul. Talvez esse seja o motivo dos livros dela serem complexos e simples, assim como tudo nos seres humanos…. uma mistura… sei la!!!!
Clarice fere, sangra, desnuda.
Clarice sou eu, Clarice é você. Por se atrever a ser, Clarice consegue ser mais nós do que nós mesmos.
Mistério, a primeira impressão que fica de Clarice, no conto a duas estórias a 1° exposta na qul todo mundo e “entende”, a 2°, se secreta, subentendida.O ovo é como se fosse algo precioso, um epifanio. A galinha somos nós, que se compreendessemos o ovo nos salvaria-mos
Estudo letras e estou fazendo uma análise literária, e escolhi como autora alvo Clarice Lispector com sua Obra O ovo e a galinha por conseguir mostrar a dualidade das faces os devaneios da vida em todo seu sentido.
Exatamente