Supra

[photopress:FD29_1.gif,thumb,vazio]

O Supra é um restaurante diferenciado, e já começa pelo site.

Durante a semana, é servido um almoço executivo (no site é sempre possível ler o cardápio da semana), que na opção Couvert, Prato e Sobremesa sai a R$ 38,00, mas há também outras opções que combinam água e vinhos de importação própria.

[photopress:cordeirop.JPG,thumb,vazio]

Os vinhos de importação direta, de Piemonte, Puglia e Toscana, aliás, são um dos destaques da casa. O italiano Castello di Gabiano, Barbera d’Asti Superiore 2003, Adornes, de Piemonte, é uma das opções aromáticas e saborosas, com uma cor vermelha intensa. Mas há também o Brunellos di Montalcino e Barolos, além da carta de vinhos que não são importados diretamente pela casa.

O somelier faz uma cena de teatro inesquecível para provar os vinhos.

No Guia 4 Rodas 2006, o Fagottini da casa foi escolhido como a melhor sobremesa de São Paulo. São trouxinhas de chocolate recheadas com creme de chocolate e aromatizadas com laranja, servidas com molho de baunilha e canela. Se você foi ao restaurante fisgado pela sobremesa, pode sair decepcionado com ela mas muito satisfeito com o resto, porque a comida é deliciosa.

As massas do menu à la carte são cortadas somente após o pedido e trazidas à mesa antes de finalizadas.

[photopress:fagotellip.JPG,thumb,vazio]

Há opções de menu gourmet sempre bem harmonizadas.

De entrada, por exemplo, há a opção do “Steak Tartare” alla Piemontese bem condimentado, acompanhado de brioche grelhado.

De Secondi Piatti, o cabritinho de leite assado com costeletas de cabrito grelhadas, servidos em molho de vitelo e cachaça envelhecida, acompanhados de banana-ouro, dentes de alho assados e polenta italiana cremosa. Uma combinação muito feliz, o ponto alto do menu gourmet.

O almoço é servido de 3ª a 6ª feira, das 12 às 15h, e no domingo das 12:30 às 17:00h. O jantar de 3ª a 5ª, das 19:30 às 24:00h, e sexta e sábado das 19:30 à 1:00h.

Fica na rua Araçari, 260, no Itaim, e o fone é (11) 3071.1818.

A cozinha é aberta, se você senta no lugar dos fumantes enxerga tudo o que acontece, ao contrário daquelas janelinhas em que você vê apenas a cara de uma ou outra pessoa na cozinha.

É sem dúvida uma das experiências enogastronômicas mais intensas de São Paulo.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Gastronomia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>