Brunholi

[photopress:img.gif,full,vazio]

Brunholi é sinônimo de história gastronômica em Jundiaí.

Em 1889, Antônio Brunholi (o Nonno) vem da Itália para o Brasil e passa a se dedicar ao cultivo do vinho em um sítio.

Hoje, o negócio da família inclui, além da visita às plantações de vinho e da venda de vinhos com rótulo próprio, uma loja de artesanato, adega, museu do vinho e inclusive um restaurante. Comi lá no último final de semana. A variedade de entradas é impressionante. Há um rodízio de massas, nem sempre saborosas (é característica da região as massas empapadas), mas que vale pela festa – tem inclusive música ao vivo.

Tudo fica na avenida Humberto Cereser, no bairro Caxambú, em Jundiaí.

[photopress:circuito_frutas.gif,thumb,vazio]

O passeio faz parte do Circuito das Frutas da região, que inclui: Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Comi também em outro restaurante, o SPIANDORELLO, que fica na Estrada Municipal para Jarinu, Km 11 – Caxambu/Jundiaí. Há mesas ao ar livre, o movimento também é intenso e o serviço à la carte, com as massas empapadas e o frango engordurado.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Gastronomia, Viagens. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>