Mães estressadas, filhos esquizofrênicos

Há alguns dias, li no Time um artigo muito interessante (e triste) da Dora Song: Stressed Moms, Schizophrenic Kids.

Segundo pesquisas recentes, o stress emocional agudo durante os primeiros meses delicados da gravidez de uma mulher pode prejudicar severamente o neurodesenvolvimento de seu filho, levando a um risco elevado de esquizofrenia mais tarde na sua vida.

E os cientistas acreditam que o stress agudo na gravidez deve ter o mesmo efeito na futura depressão ou outras desordens mentais, e conseqüências sociais como a criminalidade e mesmo o casamento.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Psicologia. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

5 respostas a Mães estressadas, filhos esquizofrênicos

  1. Renata Amável disse:

    Oi Joao, fui sua aluna ano passado no 1o. ano de psico da Anhembi, nao sei se vc se lembra….passei por aqui pra matar as saudades dos comentários e discussoes ímpares…. espero vê-lo logo como professor… beijao. Renata.

  2. João Mattar disse:

    Você está brincando, né? Se eu me lembro? Você foi uma aluna inesquecível. Não sei se serei novamente seu professor, mas também espero revê-la logo! Bom retorno às aulas!!

  3. Luciana Aparecida Pardini disse:

    Olá sou mãe de um esquizofrenico e estou muito ,mal nao estou conseguindo ajuda para mim, e estou muito mal por favor me ajude não consigo mais me controlar e esta dificil

  4. João Mattar disse:

    Luciana, penso que você precisa de ajuda especializada, de um psicólogo ou psiquiatra. Procure ajuda, há com certeza muitos especialistas que podem ajudá-la.

  5. sonia disse:

    sou mãe de um rapaz de 36 anos com esse problema, gostaria de me comunicar com a
    Luciana Aparecida Pardini, pois so eu e ela sabemos o que é lidar com pessoa assim. se for possivel passe meu email pra ela. grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>