Eu já venho falando por aqui do YouTube, como nos posts sobre o REM e sobre Berkeley.
Algumas instituições de ensino possuem hoje “canais” no YouTube, como: Research Channel (um consórcio de faculdades e universidades), MIT, Auburn, Carnegie Mellon, Purdue e Texas Tech. O Horizon Report 2008 fala sobre a importância crescente dos vídeos amadores em educação.
Uma notícia fresquinha?
A Boise State University, em que estou cursando Teaching and Learning in Second Life, vai oferecer pela primeira vez no próximo semestre a disciplina YouTube for Educators, que será ministrada por Chareen Snelson. Tenho acompanhado de perto os cursos online em EaD oferecidos por diversas instituições, como Penn State, Maryland, NovaShoutheastern e San Diego State University, todos listados em Cursos EaD neste blog, mas o EdTech da Boise parece estar sempre na frente, propondo cursos inovadores.
Enfim, mais uma ferramenta informal importante em educação. Pretendo produzir um vídeo com cada turma de Comunicação e Expressão, neste semestre. Você tem alguma idéia ou sugestão?
Para ajudar, a PCWorld publicou recentemente Dicas para quem deseja criar mashups e fazer sucesso no YouTube, que vale a pena conferir, com dicas para escolha de câmeras, filmagem, sites para pesquisa de vídeos, conversão de arquivos, edição e pós-produção.
Pingback: De Mattar » Aula no (e sobre) YouTube
Pingback: De Mattar » Blog Archive » YouTube em EaD
Pingback: De Mattar » Blog Archive » YouTube, Vídeos & Educação
Pingback: De Mattar » Blog Archive » Vídeos Online em Educação
João gostei demais do seu blog 10.!!!!!!!!!!!!!!!
Aliás estou fazendo um artigo sobre a convergência das midias na web , destacando o goolge e gostaria de conversar com vc.
Paulo Vasconcelos