EDTECH 597: Teaching and Learning in Second Life – 12th/13h Classes – April 10/17, 2008

Na semana passada, assistimos a mais duas apresentações dos grupos de alunos. Uma foi uma interessante discussão dos vários recursos disponíveis no Second Life para educação, e a outra foi uma atividade bastante interessante – uma passeio por um caminho, com lâmpadas onde você clicava, pegar um notecard com orientações e então tinha que fazer alguma coisa – ir para a água, voar, dançar etc. No final, uma dança geral!

Hoje, nos encontramos com animada Cynthia Calongne, que participa de podcasts e apresentações que avaliamos durante o curso, e que já ministrou várias disciplinas no Second Life, para uma interessante discussão sobre os usos educacionais do Second Life, formas de avaliação etc.

[photopress:Cynthia_Calongne_002.jpg,full,vazio]

A última leva de leituras é basicamente sobre avaliação, já que inclusive estamos chegando perto dela:

Talkin’ Assessment in Second Life – curto post em blog sobre avaliação no SL, falando de uma ferramenta para propor testes, desenvolvida por Eloise Pasteur.

Evaluating the Effectiveness of Second Life – página com breves orientações sobre como avaliar a eficiência do SL para o aprendizado.

Evaluating Programs and Experiments in Virtual Worlds such as “Second Life” – outra página curta, com breves orientações sobre organização e avaliação de atividades no SL.

Second Life English In-world English Assessment – brevíssimo post com linkg para o SLEnglish Assessment Test, que usa o Claroline Learning Management System.

Eloise Pasteur’s Teaching Tools – como já disse por aqui, ela desenvolve inúmeras ferramentas pedagógicas para o SL, incluindo algumas com testes.

Assessing Team Performance Cube – post sobre uma ferramenta, Cube Puzzle, para atividades em grupo.

Maya Realities Free Metrics Collection Service – post sobre um sensor para coletar informações sobre os avatares que visitam o seu espaço.

Education UK Project Evaluation Template – link para fazer o download de um modelo da Education UK Island (arquivo de Word) para avaliar projetos no Second Life.

SL Statistics & Data – site da Linden com links para várias ferramentas (desenvolvidas por terceiros) que basicamente permitem coletar e analisar dados no SL.

Kathy’s Schrock’s assessment and rubric information – inúmeros links para rubrics, modelos para avaliar trabalhos, páginas na Web etc.

Online Assessment Strategies – link quebrado, vou tentar arrumar.

My T4L Rubric Maker – o Rubric Maker permite que você crie rubrics para o ensino fundamental e médio.

WWW4Teachers – ferramentas como RubiStar e QuizStar.

Lisa Dawley’s rubric guidelines – EdTech 597 Fall 07 – link quebrado, vou tentar arrumar.

Apresentação final, no curso anterior, da professora do nosso curso, sobre o uso do som no Second Life:

Introducing SL Sound

What Sound can add in SL

Identifying Sources

Using Sound to Teach

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Edtech597, Educação, Second Life. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>