Tutoriais SL – Como mover o Avatar

Começo aqui uma seqüência de microposts com informações básicas para aqueles que são novatos no Second Life. Programei a princípio 27 habilidades a desenvolver, para o primeiro mês de ambientação dos alunos do curso ABC da EaD no SL 2.0, mas a lista deve crescer.

Estes posts serão atualizados dinamicamente, sempre que surgir uma nova idéia, uma nova imagem, um vídeo etc.

Vamos então aprender a mover o avatar:

Seta para cima = para frente

Seta para baixo = para trás

Seta para os lados (direita e esquerda) = gira o avatar, alterando apenas seu campo de visão, , sem tirá-lo do lugar

Setas para os lados (direita e esquerda) + SHIFT = aí sim, o avatar se mexe para o lado

Pratique um pouco!

E assista um vídeotutorial em inglês, que ensina também como voar:

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Microtutoriais SL, Second Life. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a Tutoriais SL – Como mover o Avatar

  1. Rivelino Duarte Costa disse:

    Bom dia , sou marinheiro de primeira viagem estou com algumas dúvidas. O que é o avatar, já baixei o programa second life e recebi o livro, muito bom.

  2. João Mattar disse:

    O avatar é o bonequinho que você vai criar para você, Rivelino, na primeira vez em que entrar no Second Life. Vai ter que escolher um nome e vai escolher um modelo de avatar. Durante este mês, vamos também falar sobre como mudar a aparência do seu avatar. Um avatar é o que você vê neste pequeno vídeo, por exemplo – este é o meu avatar!

  3. Lara Bezzon disse:

    Olá Mattar
    Recebi o livro e os seus e-mails. Já descobri como ir para os lados, pois na segunda foi uma atrapalhada atrás da outra. Mesmo assim, fiquei feliz pois conseguir fazer meu avatar sentar-se antes do final do primeiro dia de aula. Estou super estimulada com este curso.

  4. João Mattar disse:

    Lara, pois é, decidi mesmo insistir neste tempo inicial longo para vocês poderem aprender algumas coisas básicas, assim o curso renderá mais. É claro que cada um vai aprender coisas no seu ritmo, mas eu vou usar uma seqüência aqui, e com certeza, em muitos casos, você já estará fazendo algumas coisas, mas com os tutoriais vai aperfeiçoar, descobrir um detalhe novo etc. O importante é que todos cheguem meio nivelados para a nossa primeira aula.

  5. Pingback: De Mattar » Tutoriais SL - Teleport

  6. João Mattar, Não consigo entrar no second life, já fiz de tudo, li seu blog. li seus e-mails, ja criei o avatar mas não consigo entrar nos encontros por favor me de uma luz….. abraços
    carol

  7. João Mattar disse:

    Carol, vamos combinar um dia para fazermos isso juntos usando o MSN. Pode ser na quinta, 18:00? Ou quarta durante o dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>