Edupunk

Tem um novo termo voando supersonicamente pela web:

[photopress:edupunk.jpg,full,vazio]

Ele representa a frustração com os ambientes virtuais de aprendizagem e aponta para um estilo diferente de ensinar e aprender.

O punk se rebelou contra a música popular previsível propondo uma atitude “faça você mesmo”.

Edupunk é uma rebelião contra os ambientes virtuais de aprendizagem que tornam todos os sites de cursos previsíveis, propondo a mesma idéia do “faça você mesmo” – ou do aututor, antes pato que gato-sapato e docência online independente de que tenho falado por aqui.

O termo reflete também a resistência à inserção de recursos Web 2.0 (simplificados) em ambientes como o Blackboard, em sua nova versão. Essa atitude vem sendo desenvolvida por todos nós, e portanto não pode ser empacotada como tecnologia proprietária.

Nascido num irado post de um blog em 25/05/08, a palavra já está na wikipedia e já saiu no Chronicle of Higher Education.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, Educação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Edupunk

  1. Eri disse:

    hehehehe é veia ciberpunk pulsando, afinal o ciberpunk tá raiz da cibercultura. só não entendo pq a revolta contra os LMS rsrsrsrs na minha opinião o edupunk está intrinsecamente ligado à aprendizagem (informal) na internet.

  2. Eri disse:

    Mattar,
    já estou dentro desse movimento. adorei!!!!

  3. Opa Mattar!

    Devo dizer que primeira vez que elio este termo! E foi aqui :-)

    []‘s

  4. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Vídeos em EaD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>